Andrea quer discutir novo rateio do ICMS

3comentários
AndreaMurad
Andrea Murad integra Comissão de Orçamento

A deputada Andrea Murad (PMDB), que integra a Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa, quer a realização de uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei 028/2016 que trata de uma nova proposta de rateio para os municípios.

“É muito importante que iniciemos logo essa discussão junto aos prefeitos para que não haja injustiça e falta de conhecimento sobre essa proposta. Precisamos realizar uma audiência pública para compreender com mais profundidade o projeto. Não podemos sempre receber do governo o que bem entender sem que fosse objeto de análise. É importante o debate ou a discussão prévia, principalmente, com os municípios, os principais atingidos com essa lei”, discursou.

Andrea Murad explicou as mudanças que o projeto propõe, em que os municípios deixarão de receber os recursos pela extensão territorial para receber a maior parte com base no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Para a parlamentar, municípios que já recebem poucos recursos poderão sofrer mais uma queda em suas receitas.

“O projeto que o governo pretende alterar é o rateio da seguinte forma: 18% de acordo com o IDEB, 5% em cotas iguais e 2% de acordo com a população. Fico preocupada com os municípios que já têm tão poucos recursos e que poderão reduzir ainda mais com esta nova proposta. Estamos acompanhando constantemente a crise que as prefeituras estão enfrentando. Um projeto como esse, com certeza haverá perda de receitas para a grande maioria, enquanto outros terão ganhos por terem mais eficiência no sistema de educação através do IDEB, índice que será utilizado como balizador o maior percentual dos 25% do ICMS”, explicou Andrea Murad.

Foto: Nestor Bezerra

3 comentários para "Andrea quer discutir novo rateio do ICMS"


  1. Arthur

    Este assunto já nasce morto porque esses deputados são todos dominados pelo governador Flávio Dino apenas com poucas excessões uns quatro ou cinco e nada mais do que issso.

  2. Fábio

    Não adianta deputada por a Assembléia Legislativa só faz o que Flávio Dino manda.

  3. Ana Lúcia

    MUITO BOA A PROPOSTA DA DEPUTADA ANDREA MURAD ESSA QUESTÃO PRECISA REALMENTE SER DISCUTIDA COM OS MUNICÍPIOS E NÃO IMPOSTA COMO QUER O GOVERNADOR FLÁVIO DINO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: