Sedel esclarece críticas feitas no blog

9comentários
Após repercussão, Sedel esclarece fatos criticados no Blog de Zeca Soares sobre os JEL’s

A Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) por meio da direção executiva dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s) encaminhou nota ao Blog do Zeca Soares em resposta a matéria veiculada sobre o descaso do governo com o JEM’s.

O Blog do Zeca Soares já havia divulgado um posicionamento do secretário Márcio Jardim por meio do whatsapp, mas que não respondia às críticas feitas e negava que o JEL’s tivessem qualquer responsabilidade da Sedel.

Após repercussão negativa, a Sedel se posicionou sobre os assuntos mencionados na matéria e esclarece os fatos relacionados a segurança e também a presença de ambulância. Mais importante do que a respota encaminhada, acredito que a Sedel já tenha tomado todas as providências para que os fatos relatados aqui não se repitam mais.

Quanto à questão da bola, a Sedel relata o que é destinado, mas a realidade é diferente do que vimos. Basta que a Sedel pergunte a qualquer equipe que jogou no último sábado no Guioberto Alves para saber que havia apenas uma bola velha sendo utilizada.

Reafirmo o propósito único da matéria de tentar mostrar que havia algo errado e que era necessário uma correção. E acredito que a Sedel tomará todos os cuidados de agora em diante.

Veja a nota

“Em decorrência de notícias veiculadas pela mídia tratando a respeito dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs), a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Direção Executiva dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) manifesta-se oficialmente para informar que é disponibilizada ambulância, cedida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sedes), para garantir a integridade e o bem estar físico de todos os atletas e participantes do evento. O veículo fica localizado no Castelinho, ponto central das praças esportivas da Sedel, de maneira a fornecer suporte para as demais praças esportivas.

Além disso, a Sedel disponibiliza segurança patrimonial em todas as praças, garantindo efetivamente a realização de todos os jogos em São Luís. Ademais, são disponibilizadas 4 bolas por jogos. As bolas utilizadas nos jogos de futsal são todas novas, da marca Kagiva, a mesma utilizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), com atestado e acompanhamento da Comissão de Arbitragem da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma).”

9 comentários para "Sedel esclarece críticas feitas no blog"


  1. Roberto Henrique Costa

    Minha posição é que o governador Flávio Dino Exonere o Secretario Marcio Jardim e sua Trupe, pois essa Trupe está acabando com o que resta da Sedel. A solução é essa caro Governador.

  2. Paulo Neto

    Que nota mais sem noção.
    Primeiro diz que a segurança a patrimonial. Toda segurança patrimonial o próprio nome já diz; segurança do patrimônio e quem deveria fazer a segurança do evento ou seria uma segurança particular ou a policia militar.
    Em relação as bolas isso é conversa e mais uma mentira pois no Guioberto Alves só havia uma e muito velha.
    É triste ver a situação atual da SEDEL. Com um comando incompetente que não tem nenhum conhecimento sobre a situação do nosso esporte, com funcionários desvalorizados e sem incentivo para realizar seus trabalhos.
    Será que o governador não percebe a besteira que é manter esse secretário e sua trupe no comando da secretaria. Também pudera ele nunca soube o que é fazer ou praticar esporte. E assim a juventude maranhense que espera tanto por esses jogos paga um preço muito caro.

  3. JOSÉ CORREA

    Zeca bom dia, quer dizer que a ambulância fica no castelinho? Se algum atleta, funcionário ou torcedor precisar de socorro médico, vai ter que esperar a ambulância vir do castelinho.
    Ela tem que estar no local da competição.
    Continua tudo errado.

    • Zeca Soares

      Esse é o meu entendimento, também.

  4. Robert

    Esse secretariozinho militante político só sabe fazer política o tempo todo ele é incompetente.

  5. Antonio

    Seu Zeca Soares o que você falou é a mais absoluta verdade eu sou pai de um atleta e estava no Guioberto Alves e a bola horrível, velha que nem em quadra de bairro não se usa mais e essa nota da Sedel está faltando com a verdade porque também não tinha segurança na hora da briga que teve e ainda tem a coragem de mentir porque essa nota é uma mentira.

    • Zeca Soares

      Obrigado, Antonio. Tenho minha consciência absolutamente tranquila, pois falei a verdade. Se querem achar diferente que continuem enganando. Não vão enganar a mim.

  6. Sandro

    Agora o secretário militante político teve que se manifestar porque ele só sabe fazer campanha política na Sedel.

  7. Marcos

    Aqui na Sedel todo mundo sabe que está tudo errado e os JEM’s ainda acontecem por conta do trabalho de abnegados que já estão cansados com tanta falta de interesse da gestão com o esporte essa é a grande verdade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: