Investigação só para os inimigos de Dino

1comentário

Por Andrea Murad

A “Polícia Política do Maranhão” comandada pelo correligionário e candidato a deputado federal pelo PC do B de Flávio Dino, Jeferson Portela, diz que “não viu nada” no escandaloso caso de corrupção e propinagem, mais que comprovada de Márcio Jerry e Simone Lameira.

Eu denunciei Jerry às autoridades por ter oferecido propina aos indígenas para darem fim ao protesto na Assembleia Legislativa, e também a ex-assessora do governo, Simone Limeira (PCdoB), de ter recebido propina para agilizar o pagamento junto ao Governo do Estado para o transporte escolar indígena na região de Grajaú.

As provas foram divulgadas na época por uma liderança indígena, documentos e até troca de mensagens apresentados por Uirauchene Soares comprovam que Simone recebeu R$ 8 mil para resolver o problema das crianças indígenas sem transporte escolar.

O caso foi tão escandaloso, que logo após as denúncias, Simone pediu exoneração do cargo de Assessor Especial do governador Flávio Dino.

A oposição entrou com a denúncia junto ao Ministério Público Federal que encaminhou para o Ministério Público Estadual, onde foi apurada pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, esta pediu a abertura de inquérito que foi autorizada pela Juíza da 4ª Vara a Justiça diante de todas as comprovações, mas ao chegar na “polícia política” do governador, comandada pelo pré-candidato também comunista Jefferson Portela, alegou que não viu nada demais nas provas consideradas incontestáveis.

Lamentável a investigação não ter sido feita pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal já que se trata de verba federal para merenda e transporte escolar. Sorte da dupla de malfeitores!

Foto: Agência Assembleia

1 comentário para "Investigação só para os inimigos de Dino"


  1. Joaquim

    Deixa de chorar! Existem outras instâncias.Por que não investigam? Tá carente de quê?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: