MPE vai apurar denúncias contra secretários

6comentários

Como não poderia deixar de ser, o Ministério Público Eleitoral no Maranhão, através do procurador regional eleitoral Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco, decidiu apurar as denúncias formuladas por deputados estaduais da base do Governo Flávio Dino contra secretários que são candidatos nas eleições de 2018.

Durante dois dias seguidos, cerca de seis deputados estaduais, todos governistas, denunciaram que alguns dos secretários candidatos do Governo Flávio Dino estariam cometendo crime eleitoral.

Por conta da grave denúncia, o presidente estadual do Partido Republicano Progressista, Severino Sales, levou o caso à Justiça Eleitoral.

E agora veio a confirmação de que o Ministério Público Eleitoral está investigando o caso. Além do governador Flávio Dino, são alvos das investigações os secretários Marcio Jerry (Comunicação), Neto Evangelista (Desenvolvimento Social), Márcio Honaiser (Agricultura), Marcelo Tavares (Casa Civil) e Adelmo Soares (Agricultura Familiar).

O procurador Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco encaminhou expediente aos parlamentares que denunciaram os crimes eleitorais, querendo mais detalhes das situações declinadas pelos seis deputados – Raimundo Cutrim (PCdoB), Vinícius Louro (PR), Josimar de Maranhãozinho (PR), Sérgio Frota (PSDB), Júnior Verde (PRB) e Stênio Rezende (DEM).

Resta saber se os deputados não vão sofrer nenhum lapso de memória, pois se não sofrerem e confirmarem as denúncias, a situação tende a agravar para o Governo Flávio Dino.

Blog do Jorge Aragão

6 comentários para "MPE vai apurar denúncias contra secretários"


  1. Paulo

    Já sabem que não vai dar em nada no final vocês podem esperar.

    • Zeca Soares

      Independente do que possa acontecer é importante que todos os órgãos fiquem bem atentos.

  2. Ivan

    Vamos ver se na hora em que for chamados os deputados vão ter a coragem de dar nome aos bois e dizer quem são os secretários que estào utilizando a estrutura do governo para fazer campanha antecipada.

    • Zeca Soares

      Você tem toda razão, Ivan. Será que os deputados vão falar o que sabem e estão vendo?

  3. Marcos

    VOCÊS VÀO APENAS PERDER O TEMPO PORQUE O RESULTADO DISSO A GENTE JÁ SABE QUAL É.

    • Zeca Soares

      Bom, mas não se pode ficar de braços cruzados apenas por isso. Tem que denunciar mesmo.

deixe seu comentário