Nagib e Camarão entregam escolas em Codó

0comentário

O último fim de semana foi de muita alegria para a comunidade escolar de Codó. No sábado (17) o Prefeito de Codó, Francisco Nagib, acompanhado do Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão e comitiva, entregou duas escolas para alunos da rede pública de ensino. Além do prefeito Nagib e do secretário de educação estavam presentes o secretário de Comunicação e Articulação Política, Marcio Jerry, Secretário de Estado da Cultura, Diego Galdino, o ex-prefeito, Zito Rolim; prefeitos de municípios vizinhos, além de outras lideranças políticas e comunitárias da região.

O roteiro teve início pela reinauguração da Escola René Bayma, localizada no bairro São Francisco. A escola, construída em 1974, estava sem reformas desde 1997. A obra, executada por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), recebeu investimentos na ordem de R$ 757.161,80. Na ocasião também foi anunciado e assinado a ordem de serviço para a revitalização do Farol do Saber, na trizidela, além da assinatura do convênio para funcionamento do Centro de Formação de Professores, no Bairro São Francisco.

Foram realizados serviços de recuperação do telhado, colocação de forro, reboco, pintura geral, melhoria dos banheiros incluindo troca de louças sanitárias, revisão elétrica e hidráulica, trocas de esquadrias, melhoria do piso, construção de calçada, dentre outros. A reforma da escola, que tem 10 salas de aula, beneficia diretamente 850 alunos nos três turnos, além de professores e servidores que terão mais conforto e dignidade na construção do processo de ensino e aprendizagem.

Após a reinauguração, as autoridades seguiram em comitiva para a localidade Fazenda São Francisco, a 23 quilômetros da sede do município, onde celebraram com a comunidade a inauguração da escola E.M. Elizabetho Barbosa de Carvalho. A nova Escola Municipal Elizabeto Barbosa de Carvalho, que foi construída em parceria com a Cemar, por meio do Programa Escola Digna, recebeu investimentos na ordem de R$ 388.595,87. O prédio escolar tem duas salas de aula, secretária, biblioteca, banheiros, cozinha, deposito, tudo mobiliado com equipamentos modernos.

“É com muita alegria que reinauguramos a Escola René Bayma e inauguramos a primeira Escola Digna de Codó. Ainda virão mais quatro. O governador Flávio Dino e o Secretário Felipe Camarão têm sido grandes parceiros do município de Codó. Hoje a comunidade codoense recebe duas escolas lindas, outras escolas dignas já estão planejadas para serem construídas aqui. Então eu agradeço por essa parceria, o povo de Codó agradece”, disse o prefeito Francisco Nagib.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Codó

Sem comentário para "Nagib e Camarão entregam escolas em Codó"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: