Luis Fernando destina benefícios para agricultura

0comentário

O prefeito Luis Fernando assinou na manhã deste sábado  (24) um convênio em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que destina diversos benefícios para a Agricultura de São José de Ribamar. Na oportunidade, também foram entregues um Trator, e uma Plantadeira de Maniva, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha.

O convênio firmado, prevê a destinação de 4 Poços artesianos para irrigação, 4 sistemas de eletrificação rural, 3 unidades de beneficiamento de hortaliças e frutas que vão atuar na lavagem, tratamento e embalagem dos produtos, além de 6 estufas para produção de hortaliças protegidas. Os itens deverão atender às regiões da Mata, Matinha, Santa Maria e Panaquatira.

Durante seu pronunciamento, Luis Fernando ainda lembrou de benefícios importantes já destinados ao setor, como a revitalização da Fábrica de Polpa do Itapari em Panaquatira, Fábrica de Gelo, Casa da Marisqueira, além de capacitação técnica, conjunto de ações desencadeadas desde o início da gestão com o objetivo de incentivar o fomento da atividade agrícola e de pesca que vinha sendo negado aos trabalhadores rurais.

“Não fazemos política sozinhos, fazemos com quem é honesto, comprometido e que não rouba a população. E graças a Deus caminho ao lado de homens igualmente comprometidos, aqui dois deles, o deputado federal, Hildo Rocha que tanto vem nos ajudando na reconstrução do município e o outro, Neto Evangelista que está secretário e hoje assinamos juntos um conjunto de benefícios para o setor e enquanto deputado estadual também já destinou recursos e benefícios para Ribamar” lembrou o prefeito agradecendo aos parlamentares o gesto de comprometimento com a população.

Em tom de agradecimento, o secretário do Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, lembrou que as ações e benefícios destinados ao município só são possíveis porque Ribamar tem em seu comando, um prefeito comprometido com as pessoas.

“Não temos a menor dúvida da competência e responsabilidade do prefeito Luis Fernando no comando do município. Por essa razão fica fácil firmar convênios que possibilitem o incentivo, por exemplo da Agricultura, um dos eixos da economia do município”, completou.

O deputado federal, Hildo Rocha citado pelo prefeito como “grande amigo de Ribamar” também reafirmou cooperação direta com a reconstrução do município, sobretudo com o setor da agricultura. “Temos uma história longa com o município e sabemos que a boa administração e seriedade implementada pelo prefeito Luis Fernando estão sendo decisivos no processo de reorganização da cidade. Hoje entregamos esse Trator que vai facilitar a preparação do campo, plantio e consequentemente colheita das plantações”, garantiu.

Tempo, que segundo o presidente da associação de produtores da Mata, Abdon é primordial para o fomento da atividade entre os pequenos produtores rurais. “Estamos muito felizes não apenas com a destinação do trator que vai colaborar e muito com a plantação dos produtores, como também com as unidades de beneficiamento de hortaliças que agora vão passar por um criterioso processo com selo de qualidade”, finalizou o produtor.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Luis Fernando destina benefícios para agricultura"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: