Primo pede solução para falta d’água em Buriticupu

0comentário

A situação de diversos bairros de Buriticupu em relação à falta de água tornou – se ainda mais grave com manifestações populares. Moradora do município e parlamentar incansável na busca por soluções, a deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB) é conhecedora desses problemas e defende com afinco essa causa.

Em debate realizado na Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) a parlamentar juntamente com o presidente da câmara Jairo da Cikel e os vereadores, Prof. Estaniel, Peixoto, Miguel e o advogado Talles Ferreira, questionaram os problemas e as soluções para o abastecimento de água em Buriticupu.

Na reunião estavam o presidente da Caema, Carlos Rogério; o assessor de empreendimentos imobiliários da Caema, Nelson Cavalcanti e o superintendente regional do Interior, Milne Silva Jorge que apresentaram medidas urgentes para atender às necessidades apontadas pela comitiva, além de divulgarem relatórios dos poços artesianos com o objetivo de corrigir os problemas dos bairros, Caeminha , Vila Isaias, Açude e Terra Bela que são considerados pontos críticos, assim como outros bairros da região.

Com relação ao Habitacional Eco Buriticupu I e II, o presidente da CAEMA informou que não recebeu o poço artesiano por que o mesmo já estava com problemas sérios desde o início do seu funcionamento.

Buscando solucionar de fato as demandas no abastecimento de água em Buriticupu, a parlamentar foi enfática nas reivindicações. “Esse debate foi de extrema importância para fazermos as cobranças em relação ao prazo para colocar em prática todas as medidas apresentadas. E como fiz em outras situações, agora estamos destinando mais R$ 500 mil de minhas emendas parlamentares para a o órgão responsável e vamos acompanhar a aplicação desse recurso em busca de uma plena solução no abastecimento de água” pontuou a deputada.

Soluções apresentadas pela Caema: Encaminhamento para o setor de engenharia; instalação de dois reservatórios, sendo um de 600 mil litros e outro de 700 mil litros; implantação do anel de distribuição de água e perfuração de três poços artesianos

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Primo pede solução para falta d’água em Buriticupu"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: