Sampaio Basquete vence no ABC paulista e lidera LBF

0comentário

O Sampaio Basquete começou a Liga de Basquete Feminino (LBF 2019) mostrando porque é uma das equipes favoritas ao título. As maranhenses que tem o patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte fizeram mais uma vítima.

Após a vitória contra a equipe do Uninassau na estreia, no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, as maranhenses voltaram a vencer, desta vez o Santo André/Apaba por 68 a 60, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, no ABC paulista.

A segunda vitória consecutiva deixa as maranhenses na liderança da competição com 100% de aproveitamento.

A dupla Tyler Scaife e Raphaella Monteiro, que já tinham ido bem na estreia, foram novamente os principais nomes da noite. Ao lado da pivô argentina Agustina Leiva, somaram 47 pontos no triunfo. Scaife foi uma das cestinhas do jogo ao lado da andreense Jaqueline, com 18 pontos cada, e Monteiro contribuiu com 14 pontos, 7 rebotes, 63,6% de aproveitamento geral e 17 de eficiência – sendo eleita a MVP pelo segundo jogo seguido.

O jogo

Quando a bola subiu, as equipes se alternaram na liderança até o Sampaio assumir certo controle do jogo no segundo quarto, quando esteve a frente durante todo o período e foi para o descanso com cinco de vantagem – 36 a 31.

As paulistas tiraram a diferença na segunda metade do terceiro período e igualaram a ação, mas Tati Pacheco acertou uma cesta de três no estouro do relógio para deixar o Sampaio na frente ao fim de 30 minutos.

Santo André queria a vitória e seguiu lutando. Chegou a virar com Jaqueline, faltando pouco mais de 5 minutos para o término, e até a abrir três pontos a 4’32”. Mas pecou nos erros e caiu na pressão defensiva Tricolor, que retomou a liderança faltando três minutos e meio e não deixou mais a vitória escapar.

Próximos jogos

Já neste sábado (23), as equipes voltam à quadra. O Sampaio visita o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip às 16 horas, enquanto o Santo André/Apaba recebe a Uninassau às 18 horas, horário de Brasília. As duas partidas têm entrada gratuita e transmissão pela LBF Live, plataforma online da LBF Caixa gerenciada pela TV NSports.

Foto: Jorge Bevilacqua

Sem comentário para "Sampaio Basquete vence no ABC paulista e lidera LBF"


deixe seu comentário