Morre o médico Cassas de Lima, ex-presidente do Moto

8comentários

Morreu na manhã desta quarta-feira (5), o médico ortopedista Antônio José Cassas de Lima, aos 79 anos. Ele sofria de diabetes e estava internado no Hospital Centro Médico.

Cassas de Lima foi presidente do Moto por várias vezes, vice-presidente da FMF na gestão de Alberto Ferreira e médico do Moto por durante muitos anos.

Como dirigente do Moto, Cassas de Lima foi campeão maranhense em 68, 74, 77 e 83.

A sua história na medicina se confunde com o futebol, especialmente com o Moto Club equipe à qual dedicou muitos anos de sua trajetória.

O corpo de Cassas de Lima está sendo velado na Pax União, na Rua Grande. O sepultamento será às 16h30, no Cemitério do Gavião, na Madre Deus.

O Moto divulgou nota de pesar lamentando a morte de Cassas de Lima.

Nota de pesar

“O Moto Club de São Luís vem por meio desta nota prestar suas condolências aos familiares do Dr. Cassas de Lima, que foi médico, presidente e torcedor do rubro-negro maranhense.

O Doutor esteve junto com o Papão desde 1968, quando foi chamado por Pereira dos Santos para integrar a diretoria rubro-negra. Juntamente com o Moto, acumulou títulos e dedicou sua vida ao clube.

Desejamos força aos familiares nesse momento difícil.”

Foto: Arquivo / Futebol Maranhense

8 comentários para "Morre o médico Cassas de Lima, ex-presidente do Moto"


  1. Bolívia Querida

    O futebol maranhense perde uma das suas grandes figuras, o Dr Cassas foi um grande motense e que prestou ótimos serviços ao nosso futebol. Que Deus conforte a família enlutada.

  2. Raimundo Nonato Lima moraes

    Conhecido por mim desde a década de 70,tinha muita moral no Desporto maranhense.

  3. João de Sousa Ferreira

    A uns 15 anos atrás, precisei da ajuda do Dr. Cassas, pra resolver um grave problema de escoliose, na coluna de uma filha minha, adolescente a época. De pronto, fui atendido e encaminhado para a Ortomar, pra ser realizada a confecção do colete ortopédico. Detalhe: Não paguei um tostão pelo colete, fomos muito bem atendidos pelo Dr. Cassas, e Graças a Deus e ao coração bondoso desse médico, minha filha, hoje, está curada do mal que a afligia. Que Deus lhe de toda recompensa devida, e que seu espírito descanse em Paz, até o dia do juízo final, quando lhe será dado a coroa da vida eterna e de salvação. Vai com Deus, Dr. Cassas, até um dia se Deus quiser !!!

  4. Dr Elson Miranda

    Grande amigo, trabalhei com ele do segundo ano ao sexto ano de medicina o auxiliei em mais de 800 cirurgias de ortopedia e traumatologia, tenho uma grande gratidão pelo Dr. Prof. Cassas de Lima e aprendi muito com ele, que descanse em paz e obrigado sempre pelos seus ensinamentos e ajuda na minha carreira profissional.
    Dr. Elson Miranda.
    Ortopedista Natal Rn

  5. Antonio Sousa

    Quem não lembra quando o jogador caia era uma velocidade só para chegar logo e atender o jogador. Grande perda, fui atendido por ele em 1984 quando fraturei o braço. Muito GRATO Dr. Cassas. Sou Boliviano!!!

  6. MARCELO BRANDÃO DOS SANTOS

    Na foto a esquerda , saudoso “Xandico” – um operário dentro do Moto Club por muitos anos

  7. Maximo vilar dos reis

    Uma perca incalculável, um dos maiores motenses que já ví, presidente, médico do clube, sócio, conselheiro e torcedor.
    Esse sim, merece ser recebido por Deus com honrrarias,pelos bons serviços prestados não só ao moto mais a todos que o prociraram,muitas das vezes até de graça.
    Descanse em paz…

  8. Maximo vilar dos reis

    Uma perca incalculável, um dos maiores motenses que já ví, presidente, médico do clube, sócio, conselheiro e torcedor.
    Esse sim, merece ser recebido por Deus com honrrarias,

deixe seu comentário