Sampaio vence em Araraquara pela LBF

1comentário

Atrás no placar a menos de três minutos para o fim, o Sampaio Basquete buscou a reação para vencer o SESI Araraquara no Gigantão por 66 a 63 e conquistar a quinta vitória consecutiva na temporada. A equipe do argentino Cristian Santander tem agora 14 triunfos em 17 jogos, com 82,4% de aproveitamento na segunda posição – a Bolívia já sabe que irá encarar o Ituano Basquete nas quartas de final.

Pela primeira vez na temporada, houve tríplice empate de cestinhas. Silvinha, do SESI, Agustina Leiva e Raphaella Monteiro, do Sampaio, fizeram 18 pontos cada. A ala do tubarão ainda teve um duplo-duplo com 14 rebotes, além de 4 assistências e 29 de eficiência para ser a MVP no Gigantão. Aline Moura veio logo atrás, com 17 pontos e 8 rebotes para as donas da casa.

Se o primeiro período foi do Sampaio, que venceu por todo o tempo e fechou com parcial 18-13, o segundo quarto foi de domínio araraquarense, que com o auxílio dos 9 pontos de Silvinha, foi mais eficiente e fez o dobro de pontos do adversário para ir ao intervalo com 5 de vantagem.

No segundo tempo, a Bolívia usou o jogo interno de Rapha Monteiro para tirar a diferença e se manter no jogo. No quarto final, Moura e Leiva travaram bom duelo no garrafão, com a argentina convertendo 10 dos 20 pontos finais do Sampaio.

A três minutos do fim, Monteiro empatou e virou a partida para o tubarão, ao passo que Leiva converteu 5 pontos a menos de dois minutos por jogar para consolidar a quinta vitória boliviana no returno.

As duas equipes encerram suas participações na primeira fase fora de casa, nesta quinta-feira (27), às 19h. O SESI pega o São Bernardo às 19h, enquanto o Sampaio Basquete joga em Campinas contra o líder Vera Cruz Campinas, em nova reedição das Finais de 2018 – a equipe paulista venceu o primeiro embate da temporada no Maranhão.

O Sampaio Basquete tem o patrocínio da Cemar e do Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Foto: Ellen Costa

1 comentário para "Sampaio vence em Araraquara pela LBF"


  1. jose carlos silva

    O Sampaio devia fechar o time de futebol e ficar no basquete! O único problema é que o basquete não se sustenta, vive de esmola do do governo.

deixe seu comentário