Edivaldo renova sistema semafórico nas avenidas

1comentário

A Prefeitura de São Luís está realizando a renovação total de todo o sistema semafórico da cidade, visando proporcionar melhor fluidez ao tráfego de veículos e preservar a vida de pedestres e motoristas da capital. Os novos equipamentos semafóricos são compostos de tecnologia formada de controladores inteligentes, permitindo que as luzes do semáforo acendem e apagam conforme o fluxo de veículos em determinado momento, podendo, assim, diminuir o congestionamento das vias. A iniciativa integra a política de melhoria e reestruturação do sistema municipal de trânsito e transporte implementada na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior.

O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), consiste na troca dos conjuntos semafóricos antigos por equipamentos novos, em todas as grandes avenidas da capital. Segundo o titular da SMTT, Canindé Barros, o trabalho contempla a mudança de toda a estrutura com substituição das bases, colunas, lâmpadas, fiação e anteparos, tanto dos modelos de braços projetados como dos modelos repetidores veiculares e de pedestres.

“Por determinação do prefeito Edivaldo, a renovação de todo o sistema semafórico está contemplando pontos importantes da cidade onde existem os antigos semáforos com estrutura de braços projetados. Já realizamos o serviço em diversos setores da cidade, onde a população já pode sentir os benefícios da mudança, e novos pontos da capital serão beneficiados para que também esses locais proporcionem a motoristas e pedestres mais tranquilidade ao transitarem pelas vias”, afirmou Canindé Barros.

A renovação dos conjuntos semafóricos já foi realizada em toda a extensão da Avenida São Marçal, no João Paulo, contemplados os cruzamentos da feira e da praça do bairro; do antigo Posto Jaguarema e outro na altura do bairro Filipinho. Na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na altura do Cohafuma, três pontos também já contam com novos sistemas semafóricos, entre eles estão o cruzamento próximo à Escola Upaon-Açu e os existentes nas proximidades do Residencial Novo Tempo. Essa região também foi beneficiada com a instalação de novo semáforo na rotatória do Vinhais, que dá acesso ao bairro.

Outros pontos de grande fluxo da cidade a ter o conjunto semafórico renovado foram os cruzamentos do Marcos Center, na avenida Colares Moreira; o que fica nas proximidade da Ponte Bandeira Tribuzzi, na avenida Carlos Cunha; outro na avenida Guajajara, na altura do bairro João de Deus; e outros três cruzamentos na extensão da Avenida São Luís Rei de França, no Turu. Algumas vias de bairros da cidade também foram contempladas, a exemplo do Cohatrac, que teve renovado o conjunto semafórico próximo à sua entrada.

O trabalho de colocação dos novos equipamentos se estenderá ainda para outras vias da cidade, seguindo o cronograma de instalação da SMTT. Entre os pontos a serem beneficiados estão também quatro cruzamentos da Avenida dos Holandeses; outro em frente à Rodoviária; na Avenida Guajajara, próximo à Secretaria de Obras e Serviços Públicos; e diversos cruzamentos na extensão da Avenida Daniel de La Touche.

Foto: Maurício Alexandre

1 comentário para "Edivaldo renova sistema semafórico nas avenidas"


  1. Reynaldo Aragão Pinto

    A troca de semáforo em alguns pontos da cidade é valida,contudo existem alguns pontos polêmicos de faixa de ônibus, como as no São Francisco. Depois de feito a demarcação para os ônibus no local de maior concentração comercial do bairro e com colocação de câmeras ,o comercio faliu. O trajeto dessa faixa,que é pequeno, atualmente que vai da cabeceira da ponte até o retorno,não trouce grandes benefícios e sim acabou com as oportunidades de emprego que o bairro tinha.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: