Edivaldo lança dez novas frentes no São Luís em Obras

3comentários

O prefeito Edivaldo Holanda Junior imprime ritmo acelerado ao programa São Luís em Obras. Somente no eixo pavimentação, dez novas frentes de asfaltamento foram abertas nos últimos dias. O prefeito iniciou a semana abrindo frente de trabalho nos bairros Filipinho e Sítio Leal, seguiu inaugurando a reforma e ampliação do Centro de Saúde Genésio Ramos Filho, na Cohab Anil IV; deu início à pavimentação de ruas na zona rural (Tibiri, Tibirizinho e Rio do Meio), Sítio do Meio/Camboa e Liberdade; assinou Ordem de Serviço para construção de nove praças na Avenida do Contorno, no bairro Rio Anil; e começou o asfaltamento no João Paulo. Tudo em apenas uma semana.

O prefeito Edivaldo afirma que a intensificação do cronograma de obras do programa é necessária porque, com a proximidade do fim do ano, chegam também as chuvas. “O São Luís em Obras é um macroprograma de investimento em infraestrutura urbana em diversas áreas. São obras de asfaltamento, reforma de mercados, de unidades de saúde, requalificação de praças e outros logradouros públicos, entre muitas outras já em andamento ou que ainda serão iniciadas. Já temos diversas obras concluídas e estamos acelerando nosso cronograma para podermos chegar a todas as regiões da cidade”, disse o gestor municipal.

Desde que foi lançado, há quatro meses, já foram abertas dezenas de frentes de trabalho do programa São Luís em Obras. Somente em pavimentação já são mais de 100 quilômetros de travessas, ruas e avenidas contempladas entre obras já concluídas e em andamento. A execução do programa tem uma dinâmica acelerada para que o cronograma não sofra atrasos, além de reduzir ao máximo os transtornos à população.

O São Luís em Obras já está consolidado como o maior programa de infraestrutura executado em São Luís nas últimas décadas. Com a pavimentação, a Prefeitura tem promovido a urbanização da cidade e permitido maior mobilidade urbana, garantindo segurança aos pedestres e condutores de veículos, com maior fluidez do trânsito, pois além do asfaltamento está sendo feita a sinalização vertical e horizontal das vias.

As obras no Filipinho e Sítio Leal tiveram início pela Rua 01, artéria de ligação entre as avenidas dos Africanos e João Pessoa, seguindo uma das diretrizes do programa de eliminar os principais gargalos da mobilidade urbana na região central e em outros pontos da cidade. A pavimentação nos dois bairros vai cobrir uma extensão de quatro quilômetros de vias. Como os serviços avançam rápido, os bairros já contam com vias totalmente asfaltadas. A melhoria da pavimentação impacta diretamente e de forma positiva os serviços oferecidos por equipamentos pertencentes ao município como o Centro de Atenção Integral ao Idoso (Caisi) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Foto: Agência São Luís

Leia mais

3 comentários para "Edivaldo lança dez novas frentes no São Luís em Obras"


  1. Reynaldo Aragão

    O prefeito passou no Bequimão,foi até o supermercado do Osmar(Mix Pinheirense) e esqueceu as ruas de acesso aos cond.Torre do sol,Buena vista,las Brisas.Foi no Ipase de baixo e esqueceu o Ipase de cima,principalmente a rua ou melhor a subida que vai até o SMTT e serve de escoamento.O povo desses locais estão decepcionado e não vão esquecer tal deslize.

  2. silva sampaio

    o planalto pingao, ta la cheio de buracos ele esqueceu o que tinha prometido quando tava asfaltando a guajajaras

  3. silva sampaio

    mentiroso de uma figa o planalto pingao, ta la cheio de buracos ele esqueceu o que tinha prometido quando tava asfaltando a guajajaras

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: