Eliziane critica declaração do ministro Ricardo Salles

0comentário

A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) criticou, a declaração do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles que afirmou que a “COP 25 não deu em nada”.

Eliziane Gama que participou da conferência do clima da ONU de Madri lamentou nas redes sociais que decisões que vão impactar nas próximas gerações foram adiadas.

“Quem perde com o não avanço da COP 25 somos nós. Não há o que se comemorar pois decisões que impactariam nas nossas vidas e na vida das próximas gerações foram adiadas. A questão ambiental é hoje um dos principais debates no mundo e adiar ações nos faz ligar o alerta”, disse.

“Também é fato o quão desagradável é comemorar que a COP 25 não ‘deu em nada’, isso beira a irracionalidade, mesmo os que ponderam a questão ambiental e climática sabem que ações concretas precisam ser tomadas e com urgência”, acrescentou.

Quem também se manifestou sobre o assunto nas redes sociais foi o governador Flávio Dino (PCdoB) e criticou o posicionamento do Brasil.

“O fracasso da COP 25 em Madri não deve ser comemorado. Reduzir a emissão de gases de efeito estufa é uma necessidade objetiva. E é também preocupante o crescente isolamento do Brasil na arena internacional, fragilizando parcerias diplomáticas e comerciais”, afirmou.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Eliziane critica declaração do ministro Ricardo Salles"


deixe seu comentário