Fufuca diz que Progressistas decidirão melhor caminho

0comentário

O deputado federal André Fufuca (PP) defendeu, em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no Bom Dia Mirante, Na TV Mirante a necessidade da aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Ele falou também sobre as eleições municipais deste ano. Clique aqui e veja a entrevista na íntegra.

Fufuca destacou que o Congresso teve papel fundamental na pauta econômica para o país no ano passado.

“Em 2019, nós assumimos um papel de protagonista na pauta econômica. Nós vivemos em um país com 14 milhões de desempregados e o Congresso tinha que dar celeridade e tinha que ser protagonista nessa ação. Conseguimos a partir disso alguns avanços como a reforma previdenciária, reforma trabalhista do mandato passado e outras reformas que estão caminhando. Vou dar só um exemplo, neste começo de ano haverá a reforma tributária que é prioridade na Câmara dos Deputados”, destacou.

André Fufuca defendeu a necessidade de andamento da reforma tributária e classificou como importante a reforma administrativa.

“As duas reformas são importantes, mas a tributária é a base para a reforma administrativa. No momento em que nós fizermos a reforma tributária ganharemos fôlego para fazer a reforma administrativa. A reforma tributária eu acredito que ela seja votada neste primeiro semestre que é um ano eleitoral. A previsão da reforma administrativa é de que ela seja votada até 2022”, explicou.

Segundo Fufuca, o Progressista deve disputar a prefeitura em até cinquenta cidades maranhenses.

“O Progressista hoje tem 16 prefeitos eleitos em todo o estado, organizamos o partido e teremos entre quarenta e cinquenta candidaturas municipais, candidaturas essas de grande força popular, grandes forças democráticas e acredito que participaremos do debate ativamente, principalmente nas grandes cidades. O Progressita, parafraseando Odair José, aqui em São Luís pode acontecer tudo e inclusive nada. Nós estamos escutando a todos, estamos debatendo, mas estaremos sim debatendo os programas de governo, as propostas de governo. Iremos fazer uma plenária para decidir o melhor caminho para o Progressistas adotar, mas estamos atuando ativamente em Imperatriz com a candidatura que lidera em todos os cenários que é a do Hildon Marques. Em Pinheiro, estamos atuando ativamente em Balsas, Presidente Dutra, Penalva, Alto Alegre do Pindaré, Santa Luzia, Santa Inês, enfim são cidades regionais que tem uma grande importância em nosso estado e o Progressistas com a qualidade desses candidatos, nós haveremos de ter um grande quadro, um quadro novo, técnico e, principalmente, de novas ideias que é o mais importante”, afirmou.

A respeito da eleição em São Luís, Fufuca disse que o partido escutará os filiados para saber o melhor caminho a seguir.

“Aqui nós iremos debater até abril para ver qual é o principal caminho que iremos adotar. Nós não temos pressa. quem tem prazo não tem pressa. Estamos escutando os candidatos, pois pode ser que o Progressista opte por uma candidatura própria ou pode ser que o Progressista acabe por apoiar uma candidatura, fazendo parte da chapa ou coisa parecida. Nós não tempos pressa quanto a isso. Nós iremos escutar os nossos filiados, vamos conversar com os nossos pré-candidatos a vereadores e principalmente escutar as propostas dos que se avizinham para pré-candidatos a prefeito para o pleito eleitoral desse ano”, finalizou.

Foto: Reprodução/TV Mirante

Sem comentário para "Fufuca diz que Progressistas decidirão melhor caminho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: