Helena discute reforço em serviço de proteção à mulher

0comentário

A deputada estadual Helena Duailibe (Solidariedade), participou, nesta quinta-feira (27), de reunião na Secretaria Municipal de Saúde que discutiu a expansão de serviço importante no combate à violência contra a mulher.

Também participaram da reunião, o secretário de Saúde, Lula Filho, a delegada Kazumi Tanaka, coordenadora das delegacias de Mulheres no Maranhão, da Defensora Pública Lindeyvania Martins e a Diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena, dentre outras autoridades.

Segundo Helena Duailibe, a reunião discutiu a expansão do Setor de Atividades Especiais Espaço Mulher instalado no Hospital Socorrão II,

“Em reunião na Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com o Secretário, Lula Filho, acompanhada da delegada Kazumi Tanaka, coordenadora das delegacias de Mulheres no Maranhão, da Defensora Pública Lindeyvania Martins, a Diretora do Hospital da Mulher, Natália Mandarino, a Diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena e da assistente social Sílvia Leite, Coordenadora do SAEEM (Setor de Atividades Especiais Espaço Mulher). Como pauta principal da reunião, discutimos a expansão do SAEEM, instalado nas dependências do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão II, para o Hospital Municipal Djalma Marques, Socorrão I. O SAEEM é o programa pelo qual, as vítimas de violência que dão entrada em atendimento de urgência são atendidas, orientadas e acompanhadas dentro da rede de enfrentamento a violência contra a mulher”, destacou a deputada.

Foto: Sérgio D’Eça

Sem comentário para "Helena discute reforço em serviço de proteção à mulher"


deixe seu comentário