Atletas da Série D pedem à CBF ajuda aos clubes

0comentário

Atletas dos clubes participantes do Campeonato Brasileiro Série D, encaminharam documento ao presidente da CBF, Rogério Caboclo socilitando atenção especial aos clubes por conta da grave crise decorrente da pandemia Covid19.

No Maranhão, Moto Club e Juventude participarão da competição.

O documento é assinado pelos capitães das equipes e pede a manutenção da nova fórmula de disputa.

“Após muitos anos de calendários reduzidos, em 2020 a CBF encontrou a fórmula ideal para o Campeonato Brasileiro Série D de 2020, estendendo a competição até Novembro de 2020, possibilitando a mais de 2.000 atletas, pais de família, emprego durante toda a temporada. Entretanto, a pandemia que se instaurou no mundo e em nosso país, trouxe também sérias preocupações a milhares de atletas, que até então, tinham a certeza de poderem trabalhar até o final do ano, mantendo assim o sustento de suas famílias. Não é apenas o vírus que ameaçam os atletas, mas também a atual situação de incertezas do calendário. Assim, pedimos à CBF que não meça esforços para que a fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro Série D de 2020 seja mantida, inclusive quanto ao tempo de duração da competição, fator extremamente importante para que os mais de 2000 atletas possam garantir seus empregos até pelo menos Novembro de 2020”, diz o documento.

Outro ponto destacado pelo atletas foi a necessidade de aporte financeiro aos clubes.

“A grande maioria dos clubes que participam do Campeonato Brasileiro Série D de 2020, são clubes com baixa arrecadação, o que acarreta sérias dificuldades de arcar com o pagamento de nossa remuneração (Salários e Direitos de Imagem) e encargos trabalhistas. Se os clubes que participam do Campeonato Brasileiro Série D de 2020 não tiverem o mínimo suporte neste momento tão delicado, nossos empregos correm sérios riscos, o que causaria danos sociais irreparáveis. Diferente dos Clubes das Séries A, B e C, os Clubes da Série D não possuem nenhum tipo de Cotas. Solicitamos à CBF que possa distribuir Cotas de Participação no Campeonato Brasileiro Série D de 2020, auxiliando seus Clubes filiados à arcarem com suas despesas mensais, principalmente neste grave momento de crise, para ao menos minimizar a gravidade do impacto financeiro que o momento produziu, mantendo-se assim o espetáculo do futebol durante todo o Campeonato Brasileiro Série D de 2020”, diz o documento.

Foto: Divulgação/CBF

Sem comentário para "Atletas da Série D pedem à CBF ajuda aos clubes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: