Roseana e Edivaldo acertam parceria

22comentários

roseanaedivaldo

Com o objetivo de firmar parceria institucional, a governadora Roseana Sarney voltou a procurar o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior esta semana. Nesta quinta-feira (27) pela manhã, ele retornou a ligação telefônica. Na conversa, a governadora sugeriu uma cooperação entre Estado e Município na área de mobilidade urbana, o que foi prontamente aceito pelo gestor municipal.

Os dois conversaram bastante, acertando pontos para desenvolver o trabalho conjunto. Ainda nesta semana, Roseana Sarney e Holanda Jr. vão reunir as equipes técnicas para traçar a linha de ação.

Na conversa, a governadora também sugeriu a instalação dos trilhos do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) na extensão das avenidas que estão sendo construídas pelo governo do Estado na capital.

Roseana Sarney assegurou, ainda, que o governo do Maranhão também vai investir na construção de mais um viaduto em São Luís. A obra se juntará as já desenvolvidas na atualidade com o objetivo de desafogar o trânsito na cidade.

Em São Luís, o governo trabalha em obras como a construção do segundo trecho da Via Expressa (do Cohafuma ao Ipase; o primeiro, do Jaracati ao Cohafuma, foi inaugurado ano passado) e na Avenida IV Centenário, que ligará a Avenida dos Franceses à Avenida Beira-Mar, beneficiando moradores de bairros como Alemanha, Liberdade, Camboa e Monte Castelo.

22 comentários para "Roseana e Edivaldo acertam parceria"


  1. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    O viaduto do turu tá na metade, duplicação da MA SLZ-SÃO JOSÉ DE RIBAMAR e tantas e tantas outras coisas. Principalmente A BASE(EDUCAÇÃO).

  2. LIKA

    A farra acabou, o povo acordou, não acreditamos mais em promessas,o povo quer mudança e vai continuar lutando contra todas as injustiças sociais resultantes das ações inescrupulosas dessa corja de políticos enganadores que aí estão, que não representam em coisa alguma os interesses da população.Chega de enganação Roseana e Edvaldo, o que o povo quer é saúde , educação,transporte público de qualidade e obras que atendam as necessidades de todos. Lembrem-se,não estamos mais deitados em berço esplendido e não fugiremos a luta!

  3. Fernando

    Na área da mobilidade, precisamos de VLT ou similar, pois a grande quantidade de veículos na cidade complica o trânsito.

    Precisamos também de elevados (Forquilha e Calhau).

    Precisamos URGENTEMENTE da instalação de modernas passarelas na extensão da Av. Jerônimo de Albuquerque, principalmente na Cohab, Bequimão, Angelim, Vinhais e Cohafuma.

    Passarelas na Av. dos Franceses. Bem como intervenção e fiscalização do uso incorreto da via.

    Na área do João Paulo intervenção e fiscalização urgente.

    Continuação da Litorânea até o Olho D’Água.

    Fiscalização mais forte nas empresas de coletivos.

  4. pedro

    Zeca, já que você esta colhendo sugestões para serem analisadas pelo corpo técnico, queria que você levasse as seguintes sugestões para análise:
    a) Construção viaduto da forquilha.
    b) Construção de nova avenida na entrada da cidade, por trás do aeroporto, que iria interligar a Br ao Bairro do Cohatrac. Seria um novo anel viário de suma importância, pois os caminhões não precisariam entrar na Av Guajajaras. (pelo Google maps dá pra ver a perfeita viabilidade da obra.
    c) Construção da avenida ligando o bairro Araçagi ao Turú (o atual caminho-rua, não passa de um via espremida e escura. Há de ser lembrando que a área do Araçagi está em plena expansão, sendo impossível que a Av. holandeses suporte todos os carros daquela região. Basta ver o retorno do olho d’água pela manhã. Se não fizer nada agora tudo ficará comprometido em pouco tempo, basta ver as quantidade de novos empreendimentos para aquela região.
    d) alargamento, quando ainda é possível das principais vias da cidade:
    1. Holandeses
    2. São Luis rei de França (Turú)
    3. Jerônimo de Albuquerque.
    Obs: Embora possa parecer impossível tal obra, tendo em vista os gastos com indenizações, há de se pensar que tal gasto é pequeno em comparação a construção de um metrô. Cidades como recife fizeram isto, e tiveram bons frutos. Ou Seja, ainda há tempo para o alagamento, com supressão de partes das calçadas. O que não dá mais é ver cada vez mais carros em locais de duas faixas, onde claramente não suporta o transito do local. A prova de que três faixas são de suma importância é o fato de que as avenidas do Shopping São Luis, Cohafuma, Cohajap e Parque shalon, apresentam boa fluidez.
    e) construção gradual do VLT em áreas pontuais, fazendo por etapas, de acordo com trechos sugeridos pela população.
    f) Construção da litorânea até o Araçagi, obra pontual que desafogaria muito a Av. dos Holandeses.
    g) Criação da própria empresa de asfaltos do Governo, sem necessidade de licitações para toda e qualquer obra, assim, como acontece com o iluminação pública. Ou seja, o problema seria detectado e imediatamente resolvido.

    Enfim, fico feliz com esse contato da Governadora com o Prefeito. Gostaria apenas que ela convocasse audiência pública para este ponto e ouvisse o que o povo quer. Não apenas fazer obras através de conselhos ou mesmo sem estudo do que realmente está acontecendo.

  5. Alex Carvalho

    Via expressa leva nada a lugar algum. acordem, coloquem profissionais competentes e da area nos cargos comissionados

  6. Alex Carvalho

    Ora a obra grandiosa da via expressa, liga nada a lugar algum. Será que os senhores ainda não perceberam? Poucos são os usuários daquele futil trecho.

    Local de massa popular:
    Forquilha;
    Cohab;
    Estrada de Ribamar – essa nem se fala é um tal de migue de raspa terra e nada mais – buracos por todo lado;
    Estrada da Maioba;
    Acessos que ligam a Estrada de Ribamar a Maioba todas fazem a principal “estrada de ribamar parar”.

    Retorno da forquilha – para tudo por lá e ninguém consegue sair daquela prisão;

    Avenida principal do João Paulo, Avenida dos Franceses, Avenida do Ipase – tudo para

    Cohama – nem se fala.

    Anil – esse é uma desgraça.

    Agora a pergunta chefe, será esse plano igual aos do CASTELO? Lembrem do comercial que afirmou resolver o problema daquela lama em frente ao velho litero, agora, no atual governo do pastor edvaldo, é o que tem de mais lá é buraco e escuridão. Muitos acidentes, muitos motocicliestas no chão naquele local.

    Outra vergonhosa obra – ampliação do trecho litorânea – kkkkkk – uma enorme palhaçada, não tem nem meio metro e demorou demais e nenhum efeito.

    Taí os problemas de mobilidade quem vai resolver? é mentira meu povo, vamos as ruas protestar. Eles usam helicopteros, nós onibus caros e sem conforto e num tremendo transito infernal

  7. david

    PELO MENOS ESTAREMOS SAINDO DA IDADE DA PEDRA…LEMBRANDO, GRAÇAS A PRESSÃO DO POVO E RECURSOS OBRIGATORIAMENTE DESTINADOS DO GOVERNO FEDERAL ESSES DOIS AÍ, QUE NOS REPRESENTAM, VÃO FAZER ALGUMA COISA QUE PRESTAM!!!

  8. andre

    muito boa! só que essa avenidas que o governo ta fazendo não e caminho da massa da ilha de são luis :itaqui-baganca,cid operaria joao paulo monte castelo sao

  9. Gojoba

    Seria interessante você que é amigo da governo do estado de fazer a duplicação da holandeses e de terminar o prolongamento da litorânea sugere pra ela

    • Zeca Soares

      Pode deixar, Oliveira. Vou passar a sua sugestão à governadora.

  10. Paulo

    Zeca tem muita gente achando isso muito ruim você não acha?

    • Zeca Soares

      Não concordo. O relacionamento entre prefeito e governadora tem que ser este mesmo.

  11. Toni

    EDIVALDO SÓ FALOU COM A GOVERNADORA PORQUE AQUELA TURMA NÃO ESTAVA POR PERTO.

    • Zeca Soares

      Não, acredito. O momento pede este tipo de posicionamento. E pelo que soube, desde o início da sua administração, Edivaldo queria estreitar a relação com o governo do Estado.

  12. Soares

    Até que enfim chegaram ao bom censo,porque o povo de São Luis não tem nada ver com pendengas de vocês e digo mais vou ficar ligado pra ver se vai ser feito alguma coisa ou se vai ficar só no faz de conta.

  13. Bebeto

    Essa união é fundamental para São Luis e eleva a aceitação dos dois lados. Quanto a Mobilidade Urbana o VLT só é viavél com a participação do Estado, e o primeiro trecho mais barato seria Anjo da Guarda (Vale)ao Terminal Beira Mar. No mais o Estado ajudaria a prefeitura a viabilizar os Viadutos mínimos necessários, Forquilha, Rotatória do Aeroporto, Calhau, Cohafuma, São Luis Rei de França e a terceira pista na Jeronimo de Albuquerque nos trechos que ainda não há. No mais é concluir a Via Expressa até a Cohab e a Quarto centenário.

  14. Natan Rodrigues

    parabéns isto é bom para nossa capital

  15. Natan Rodrigues

    Parabéns Roseana , pois enquanto Edvaldo fala em pequenas refornmas, seu discurso é voltado para criação de grandes obras, e isto é bom para a capital maranhense! valeu mesmo

  16. Erik Moraes

    Roseana e Edivaldo, parabéns! #SQN

  17. regina

    QUERO SABER SOBRE AO BOLSA ELEIÇÃO, QUERO PARTICIPAR QUERO DINHEIRO

  18. danylo

    SÃO IGUAL CARNE DE 3º. SÓ VAI NA PRESSÃO!!!

  19. Clayton

    Pra mim, terminar o que foi começado já seria um bom começo. Não se engane Roseana, nem você Edivaldinho, agora é tarde, não tem como voltar atrás, o momento é de mudança! As duas avenidas prometidas no período eleitoral estão ambas PARADAS a meses!!! Agora vem com esse papo de parceria? Vão enganar outro, porque o povo do Maranhão deixou de servir de bobo pra vocês!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: