Criadores deverão se mobilizar para evitar prejuízos

1comentário


à 50ª Expoema por causa da greve da Aged

Causou extrema preocupação na Associação dos Criadores do Estado do Maranhão (Ascem) a informação publicada por este blog sobre a intenção dos técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) de entrar em greve. Esses servidores são responsáveis pela emissão das Guias de Transporte Animal (GTA’s), obrigatórias para o transporte dos bovinos, eqüinos e caprinos que serão expostos e comercializados durante a 50ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema).

Em assembléia-geral realizada esta manhã, convocada pelo sindicato da categoria, os técnicos decidiram cruzar os braços a partir do próximo dia 30, até 2 de setembro em protesto contra os baixos salários, os menores do Brasil. O início da paralisação coincide com a data de abertura da exposição. A 50ª Expoema se estenderá até 9 de setembro, no Parque Independência.

A Assessoria de Imprensa da Ascem informou, no final da tarde de hoje, que o presidente Cláudio Azevedo só se pronunciaria caso a intenção dos técnicos de paralisar as atividades se concretizasse. Ao ser comunicada por este blog sobre a confirmação da greve, a assessoria disse que a data estipulada pela organização para que todos os animais estejam no Parque Independência é justamente o dia 30. Ou seja, se o cronograma for cumprido, o movimento grevista não deverá causar prejuízo ao evento.

Mesmo assim, a Assessoria afirmou que repassaria a informação à diretoria da Ascem para que a situação seja analisada.

Diretor de auto-escola sai algemado do Detran acusado de fraudar CNH’s

Uma fonte informou a este blog sobre a prisão, ontem à tarde, do diretor de uma conhecida auto-escola de São Luís dentro das dependências do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Acusado de participar de um esquema de emissão de carteiras de habilitação frias, ele teria saído algemado do órgão, colocado dentro de uma viatura e conduzido a uma delegacia da capital.

O Sindicato das Auto-Escolas de São Luís confirmou o episódio, mas não quis entrar em detalhes.

Por causa da paralisação de delegados, encerrada ontem, não foi possível obter detalhes da prisão.

1 comentário para "Criadores deverão se mobilizar para evitar prejuízos"


  1. Anônimo

    Por favor, querem publicar, publiquem corretamente… A edição da Expoema é a 51ª e não 50ª. Façam a devida correção!
    Grato.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS