Comissão do Senado virá a São Luís debater trabalho escravo

0comentário

Senadores que integram a Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo do Senado Federal estarão em São Luís esta semana para uma entrevista coletiva na qual apresentarão um balanço das operações realizadas no país para coibir esse tipo de crime. Os senadores decidiram vir ao Maranhão pelo fato de o estado ser o maior fornecedor de mão-de-obra escrava do país. Nada menos que 40% das pessoas flagradas em condições análogas ao trabalho escravo são oriundas de municípios maranhenses.

Os membros da comissão, presidida pelo senador José Nery (PSOL-PA), concederão entrevista na próxima quinta-feira, às 10h, no auditório Ari Rocha, na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TR), na avenida Vitorino Freire, Areinha. Os senadores vão expor a autoridades locais, entre as quais o governador Jackson Lago, a situação vexatória do Maranhão no que se refere ao trabalho escravo.

Na ocasião, será apresentado um balanço das ações realizadas no estado para coibir a exploração de mão-de-obra escrava. A subcomissão aproveitará sua estada em São Luís para iniciar a campanha nacional de coleta de assinaturas para pressionar o Congresso Nacional a votar a Proposta de Emenda Constitucional que prevê a expropriação, para fins de reforma agrária, de terras onde for comprovada a presença de trabalhadores em situação análoga à escravidão.

À tarde, os membros da subcomissão seguirão para Açailândia, onde visitarão a Cooperativa Dignidade, que atende trabalhadores resgatados após serem submetidos a regime de escravidão.

Sem comentário para "Comissão do Senado virá a São Luís debater trabalho escravo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS