Esclarecimento

2comentários

Este blog é pautado, prioritariamente, pela honestidade na publicação de informações e seu autor adota uma postura zelosa com o intuito de manter o maior nível de credibilidade possível perante os leitores. Ao mesmo tempo, o respeito e a solidariedade ao ser humano também norteiam o conteúdo aqui publicado. Assim como dá publicidade aos fatos, muitos dos quais marcados por significativa repercussão, este blog não hesita em buscar a reparação de eventuais transtornos à imagem de pessoas aqui citadas.    

Tal exposição de motivos é necessária para esclarecer a retirada da matéria publicada sob o título “Asfalto: ‘população de São Luís está sendo enganada’, detona ex-secretário”, na qual o engenheiro Carlos Rogério Araújo comentava as obras de asfaltamento ora executadas pela Prefeitura de São Luís em ruas e avenidas da cidade.

Instigado por mim a dar suas impressões sobre os serviços, cuja qualidade vem sendo colocada em xeque por boa parte da população da capital, Rogério tomou como base seus conhecimentos de técnico competente e de ex-secretário municipal de Obras e Serviços Públicos. Na conversa telefônica que tivemos, na última sexta-feira, ele optou por agir de forma comedida, a fim de não causar polêmicas, mantendo sempre uma postura ética.

No entanto, este repórter, de forma impetuosa, procurou extrair o máximo de informações que podia. Vale ressaltar que durante o diálogo e ao término dele, o ex-secretário pediu que suas declarações não fossem publicadas, a fim de evitar que suas palavras ganhassem conotação política.

Após profundo exercício de consciência, em que pesei prós e contras de uma eventual publicação, decidi postar parte da conversa neste blog, levando em conta o comprisso com o interesse público. Tamanha foi minha surpresa ao saber dos transtornos causados pela matéria a Carlos Rogério, inclusive com implicações à saúde do ex-secretário, o que provocou forte abalo à sua família. Sinceramente, não era essa a minha intenção.

Faço o devido esclarecimento na certeza de que continuarei merecendo o respeito do ex-secretário e a credibilidade do universo crescente de leitores deste blog.

2 comentários para "Esclarecimento"


  1. claudinei rodrigues

    É assim que age um honrado profissional. Parabéns pela honestidade e humildade. Pena que seus colegas não têm a mesma ética e profissionalismo.
    abraço!

  2. Beatriz

    Corajoso e ético!
    Parabéns, Daniel, pela postura impoluta.
    Abraço,
    Beatriz

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS