Flavio Dino faz graça com vice-campeonatos do Vasco, mas teme amargar terceira derrota seguida em 2012

1comentário

O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino (PCdoB), fez graça hoje no Twitter com os sucessivos vice-campeonatos conquistados pelo Vasco da Gama. Ao retuitar mensagem postada pelo internauta Danyllo Pacheco (@fdanyllo), de São Luís, ele tripudiou da sina cruz-maltina de frequentemente amargar a segunda colocação nas competições que disputa: “notável êxito. Rsrs: Tríplice Coroa, eu acredito! Vice-carioca, vice da Sulamericana e vice Brasileiro…”, escreveu o botafoguense Dino.    

A gozação do comunista aos vascaínos é perfeitamente aceitável, pois faz parte do universo futebolístico, em que torcedores enaltecem as qualidades e se empolgam com feitos dos seus times e, ao mesmo tempo, não hesitam em apontar aspectos negativos e fazer chacota com os deslizes dos adversários.

Choro: comunista perdeu esportiva em 2008

Entretanto, é oportuno lembrar ao presidente da Embratur que, assim como o Vasco da Gama, ele tornou-se especialista em chegar em segundo nas eleições majoritárias que disputa. E nem sempre leva as derrotas na esportiva, como em 2008, quando chorou copiosamente em público ao saber que havia perdido nas urnas para o tucano João Castelo.

Ano passado, ao ser vencido no primeiro turno por Roseana Sarney, no pleito para governador do Maranhão, ele não chegou a derramar lágrimas, mas esperneou o quanto pôde.  

Em um intervalo de dois anos, Flávio Dino acumulou duas derrotas consecutivas em eleições para prefeito e governador. E pode conquistar a “tríplice coroa” como perdedor ano que vem, caso decida enfrentar novamente Castelo, que apesar de fazer uma gestão pífia, tem como principal trunfo a poderosa máquina administrativa do Município.

1 comentário para "Flavio Dino faz graça com vice-campeonatos do Vasco, mas teme amargar terceira derrota seguida em 2012"


  1. magno

    toma! e agora figue calado

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS