Mais um ludovicense ilustre

0comentário
Félix Alberto exibe o título de Cidadão de São Luís, ao lado dos jornalistas Sílvia Moscoso e Daniel Matos

Ao conceder, nesta segunda-feira, o título de Cidadão de São Luís ao jornalista Félix Alberto Gomes Lima, acolhendo iniciativa do vereador Batista Matos, a Câmara Municipal fez um justo reconhecimento a um profissional que, ao longo de vários anos, vem contribuindo com o seu trabalho para o engrandecimento da cidade, seja pela produção de informação de qualidade, seja pela geração de postos de trabalho.

Natural de Presidente Dutra, Félix é radicado em São Luís desde 1979, quando sua família decidiu mudar-se para a capital em busca de melhores oportunidades. Contava, então, 12 anos de idade.

Dono de um texto refinado e com faro aguçado para a notícia, ele atingiu a excelência jornalística com inúmeras reportagens de impacto para o jornal O Estado e outros veículos país afora, trabalhos que fizeram de Félix um dos nomes mais respeitados e bem sucedidos da comunicação no Maranhão. 

Ao dosar talento e dedicação com rara maestria, o jornalista construiu uma trajetória vitoriosa. E fez seu sucesso transcender para o ramo de Assessoria de Imprensa, primeiro como chefe da Secretaria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça e, posteriormente, ao consolidar a sua Clara Comunicação como uma das empresas mais bem posicionadas no mercado midiático maranhense.

Disposto a provar que é um profissional completo, Félix fez incursões no mundo acadêmico, como professor dos cursos de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e da Faculdade São Luís. Por sua larga experiência, sempre estimulou seus alunos ao contato com a prática jornalística, abrindo as portas do mercado para muitos.   

Na condição de ex-aluno, colega de profissão, amigo e, acima de tudo, ludovicense, enfatizo o orgulho de ter como conterrâneo um cidadão tão ilustre.

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Mais um ludovicense ilustre"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS