Greve: deputado Roberto Costa ajuizará ação contra João Castelo

2comentários
Roberto Costa chamou de omissão atitude de Castelo em relação ao movimento grevista dos rodoviários

Depois de 14 dias de greve no sistema de transporte público em São Luís, o deputado Roberto Costa (PMDB) subiu à tribuna para denunciar o que chamou de omissão do prefeito João Castelo (PSDB). De acordo com o parlamentar, a única ação do prefeito foi dizer, por meio de nota oficial, que nada tem a ver com a greve e que essa é uma questão trabalhista.

“A única ação do prefeito foi dizer que não tem nada a ver com a greve. Se ele não tem nada a ver com a greve então os responsáveis são as 700 mil pessoas prejudicadas? A presidente do TRT, desembargadora Ilka Esdra, é a única autoridade que já interveio na greve e já fez, com excelência, tudo o que podia dentro do âmbito judicial”, disse Costa.

Diante dos fatos expostos por Costa, ele irá protocolar no Ministério Público, nesta terça-feira (29), uma representação pedindo apurações sobre a omissão do prefeito de São Luís no tocante à greve no sistema de transporte público em São Luís.

O parlamentar lembrou a decisão da desembargadora Ilka, a qual chama a atenção da prefeitura enquanto concedente de um serviço público. “Em uma parte de sua decisão, a doutora Ilka afirma que a intervenção da prefeitura é necessária: ‘Registra-se, ainda, que a Lei nº 8.987/1985, que dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos, em seu art. 32, reza que o poder concedente poderá intervir na concessão, com o fim de assegurar a adequação na prestação do serviço, bem como o fiel cumprimento das normas contratuais, regulamentares e legais pertinentes. Essa intervenção do concedente na exploração do serviço concedido é necessária para assegurar a regularidade e continuidade em caso de deficiência na prestação de serviços concessionário’”, afirmou o deputado.

Roberto Costa explicou que os danos da greve se estendem à população como um todo, inclusive para os setores do comércio, educação e saúde. “De acordo com um levantamento feito pelo Sindicato dos Comerciários, da CDL e da Fercomércio, os comerciantes já tiveram um prejuízo em torno de 35%, portanto o comércio está extremamente prejudicado. As aulas em muitas faculdades foram suspensas e nas escolas vários alunos estão faltando. E as pessoas agora perderam até o direito de ficar doentes, já que não tem nem como ir a um hospital”, lembrou Costa.

“É necessário que o poder público municipal faça uma intervenção para garantir a solução deste problema. E aqui eu falo sem nenhum rancor político ou ideológico. O que não pode é a população ficar desassistida”, finalizou Roberto Costa.

2 comentários para "Greve: deputado Roberto Costa ajuizará ação contra João Castelo"


  1. Gilberto

    O QUE ESSE SENHOR DEPUTADO SABE É APARECER E SÓ! O QUE ELE FEZ COM,O SECRETARIO DE ESPORTES E JUVENTUDE DO ESTADO? NADA! ESSE É MAIS UM DEPUTADO DE UM MANDATO SÓ DA-LHE CASTELO

  2. Luis

    PODE ATE NAO TER FEITO NADA MAIS QUE ELE ESTAR CERTO ELE ESTAR, OS EMPRESARIOS QUEREM AUMENTO DE PASSAGEM ISSO SIM VAI SOBRAR PARA POPULACAO TU DEVE TA FALANDO ISSO PQ TU ANDA NO TEU CARRINHO P CIMA E P BAIXO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS