Capela de São Pedro está liberada para brincantes de bumba-boi

0comentário
Após vistoria, Corpo de Bombeiros liberou acesso à Capela de São Pedro, mas recomendou reparos na estrutura

Após minuciosa vistoria à Capela de São Pedro, situada no Bairro Madre Deus, na tarde desta quarta-feira (27), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que o espaço está liberado para os festejos ao santo padroeiro dos pescadores, na noite de quinta-feira (28) e madrugada de sexta-feira (29). Nesta quarta-feira circulou informação de que o acesso à capela estava proibido devido a problemas estruturais, o que gerou polêmica entre brincantes de bumba-meu-boi que tradicionalmente visitam o espaço para reverenciar São Pedro.

De acordo com a conclusão da vistoria, realizada por engenheiros do Grupamento de Atividades Técnicas (GAT), a estrutura da capela apresenta alguns sinais de corrosão devido ao efeito do tempo, mas que não oferecem riscos à população. Para evitar que o problema se agrave, o CBMMA solicitará serviços de reparo e manutenção no prédio.

A vistoria, coordenada pelo Comandante do GAT, tenente coronel Wibirajá Figueiredo, foi acompanhada pelos coordenadores do Arraial da Praça de São Pedro e por representante da Igreja de São Pedro.

O documento será encaminhado para conhecimento dos órgãos competentes.

Com informações da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom)

Foto: Biné Morais/O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Capela de São Pedro está liberada para brincantes de bumba-boi"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS