Pesquisa Ibope/TV Mirante: Castelo continua liderando intenções de votos e rejeição

0comentário

A TV Mirante divulgou ainda há pouco, no JM TV 1ª Edição, os números da primeira das três pesquisas eleitorais encomendadas ao Ibope pela emissora para a eleição para prefeito de São Luís. João Castelo (PSDB), que disputa a reeleição, continua liderando as intenções de votos, com 33%. Edvaldo Holanda Jr. (PTC) manteve a segunda posição e é o preferido de 18% dos entrevistados. Na terceira posição ficou Tadeu Palácio (PP), com 15%, seguido de Washington Oliveira (PT), com 5%.

A candidata do PPS, Elisiane Gama, também foi citada por 5% dos entrevistados. Completam a lista Haroldo Sabóia (PSol), com 1% e Marcos Silva (PSTU), também com 1%. Ednaldo Neves, do PRTB, não pontuou.

Brancos e nulos somaram 10% e 12% dos entrevistados não sabem ou não responderam à pesquisa.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.

Rejeição

No quesito rejeição, em que o pesquisador pergunta ao entrevistado em qual candidato ele não votaria de jeito nenhum, o prefeito João Castelo continua liderando disparado, com 33%. Tadeu Palácio é o segundo mais rejeitado, com 24%, seguido por Washington, com 15%. Haroldo Sabóia registrou o quarto maior índice de rejeição: 12% e Marscos Silva, o quinto: 11%. A rejeiação a Edvaldo Holanda alcançou 9%. Elisiane Gama obteve os mesmos 9% e Ednaldo Neves, 8%.

Outros 4% declararam que poderiam votar em qualquer um dos candidatos e 15% disseram que não sabem ou não responderam.

Sem comentário para "Pesquisa Ibope/TV Mirante: Castelo continua liderando intenções de votos e rejeição"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS