Biometria: TRE fará eleição simulada em Benedito Leite neste domingo

0comentário

Nas eleições de 2012, os 3.474 eleitores do município de Benedito Leite utilizarão, pela primeira vez, a votação pelo sistema biométrico. Desta forma, a Justiça Eleitoral do Maranhão realizará neste domingo (26), das 8h às 12h, uma simulação das eleições.

A simulada visa treinar os eleitores cadastrados a votarem no novo sistema, além de capacitar os mesários que irão participar da eleição.

Acompanharão a simulada, o membro substituto desembargador Fróz Sobrinho (representando o TRE), o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janine, e do TRE, Gualter Gonçalves e o diretor geral, Gustavo Adriano.

Biometria

O processo de identificação nas urnas biométricas confirma a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido com todo o banco de dados disponível. No Maranhão, o sistema biométrico foi implantado em 2009, tendo como pioneiros os municípios de Paço do Lumiar e Raposa.

Documentação

Para participar da simulada, os eleitores de Benedito Leite devem comparecer à  sua seção eleitoral portando um documento oficial com foto.

Sem comentário para "Biometria: TRE fará eleição simulada em Benedito Leite neste domingo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS