Honorato reafirma compromisso com a educação ao receber apoio de professores da rede pública

4comentários
Na presença de Washington e de centenas de professores, Honorato reafirmou seu compromisso com a educação

“A Educação é o caminho”. Com estas palavras, o candidato Honorato (PT) 13444 reafirmou seu compromisso com a educação ao receber o apoio de cerca de 300 educadores reunidos no último sábado (26), na Choperia Marcelo.  O encontro contou com a presença do candidato a prefeito pela coligação “Juntos por São Luís”, Washington Luiz (PT), do secretário de estado da Educação, João BernardoBringel, do presidente do diretório estadual do PMDB, Remi Ribeiro, da ex-deputada e ex-prefeita de São Luís, Conceição Andrade, dentre outras lideranças.

A plateia, formada basicamente de professores e diretoras de escolas da rede pública, ouviu atentamente as propostas dos dois candidatos.  Honorato, na oportunidade, declarou que não há desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida sem investimento na educação. Ao falar de suas origens, citou a trajetória de sua mãe, a prof. Iêda Batista, uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores e precursora do movimento de mulheres no Maranhão, como um exemplo de como a educação pode mudar o destino das pessoas das classes populares.

Honorato ressaltou,ainda,que, para mudar São Luís de verdade, é preciso eleger não só uma Câmara de Vereadores,mas também um candidato a prefeito  realmente comprometido com a mudança e a transformação social.  Para ele, Washington tem todas as condições pessoais e políticas de liderar esse processo de mudança. “Juntos, nós vamos fazer a diferença a partir de janeiro próximo”, declarou.

Honorato recebeu apoio de profesasores ao apresentar propostas para saúde, educação, cultura, esporte e lazer

Washington, por sua vez, disse que para resolver os problemas da capital, é preciso um projeto que una os esforços dos governos federal, estadual e municipal. “Nós temos a melhor proposta de governo, elaborada coletivamente com a participação dos diversos segmentos da sociedade”, garantiu.  Disse ainda que na área da educação, o programa de governo coordenado por Conceição Andrade, teve ampla participação de representantes dosetor. “A educação será prioridade para nós”, garantiu.

Na avaliação de Washington, Honorato pode ser um dos vereadores mais bem votados na capital. “Pela força dos apoios que tem recebido, pela militância e agora pelo apoio dos professores”, afirmou. O encontro foi encerrado com uma oração, seguida de uma feijoada oferecida pelos apoiadores da candidatura do 13444.

Entre as propostas de Honorato para a área da Educação e Cultura estão : propor lei que defina e assegure os padrões mínimos de qualidade para o atendimento da rede pública municipal; a proposição da criação de creches que garantam o atendimento de qualidade às crianças, enquanto suas mães trabalham; articular ações de combate ao analfabetismo; e trabalhar pela efetivação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

4 comentários para "Honorato reafirma compromisso com a educação ao receber apoio de professores da rede pública"


  1. Costa

    Show de bola. Quem conhece Honorato sabe que ele fará o melhor por São Luís.

  2. Costa

    Vamos votar no 13.444, para vereador vote certo é Honorato!

  3. Manoel

    Honorato, na qualidade de gerente de projetos, já tem um larga contribuição na educação pois colaborou com inúmeros projetos na área. Com certeza será um nome qualifificado e com compromisso para defender uma educação pública de qualidade.

  4. Igor Antony

    Todos podemos comprovar que Honorato não é só um candidato, mas sim um grande amigo da cidade. Onde ele vai tem amigos que o abraçam e o acolhem em suas casas e é através dessa confiança que caminhamos rumo a vitoria. Este é o verdadeiro candidato do povo, humilde e com um grande coração. Vamos todos renovar São Luís juntos. É 13444!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS