Prefeitura realiza drenagem na Rua General Artur Carvalho

1comentário
Secretário Antônio Araújo acompanha obra de drenagem na Arthur Carvalho, que beneficiará 50 mil pessoas
Secretário Antônio Araújo acompanha obra de drenagem na Arthur Carvalho, que beneficiará 50 mil pessoas

Um problema de décadas para moradores do Turu, Chácara Brasil e outros bairros adjacentes está sendo solucionado pela Prefeitura de São Luís. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realiza obras de drenagem utilizando tubulação com ferro fundido no cruzamento entre as avenidas General Artur Carvalho e Mato Grosso, acabando com dois buracos que causam grandes transtornos a moradores da região. O trabalho segue orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, de melhorar as condições de mobilidade urbana para a população. A obra beneficia cerca de 50 mil pessoas que passam em veículos particulares e transporte público pelas vias todos os dias.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, explicou que a obra é fundamental para que fazer a recuperação do pavimento da Rua General Artur Carvalho. Uma vez que o fluxo de água servida no cruzamento, deteriora a pavimentação constantemente. “Estamos fazendo a correção da drenagem com tubulação de 500 milímetros com ferro reforçado. Nesta região passam muitos caminhões carregados de concreto, que compromete muito o pavimento. Então, estamos corrigindo a drenagem para depois fazer a recuperação do pavimento”, disse.

A obra no cruzamento deve durar cerca de uma semana. Após a drenagem, será feita a recuperação do pavimento que dura mais uma semana. A passagem de água tem vazão com capacidade maior do que a necessária para levar a água servida. Os técnicos da Semosp explicaram que o problema que faz o buraco é a água de esgoto passando por cima do asfalto quente. Porém, a água da chuva, mesmo forte, não deteriora o asfalto.

Satisfação

O motorista Genivaldo Sousa conhece bem o transtorno que os buracos causam à população há muitos anos. Ele aprovou a obra que melhorará o fluxo da região. “Estava precisando mesmo. Os carros para passar aqui era a maior luta. É de grande valia esse serviço. Agora, o trânsito vai melhorar muito”, afirmou.

Para o empresário Paulo César Santos, a obra chegou na hora certa. Paulo está montando uma padaria na esquina entre as ruas General Artur Carvalho e Mato Grosso. Ele lembrou que além do problema do trânsito, a água suja acumulada causava mau cheiro. “Para mim, foi muito bom, pois ainda tinha um odor forte pela água de esgoto que acumulava no buraco. Eu também tenho um lava-jato aqui perto e os clientes reclamavam porque acaba de lavar o carro e cai na água suja. Isso dá um gás pro nosso negócio. Eu estou gostando do trabalho do prefeito”, afirmou.

Muitos motoristas que passavam pelo desvio e observavam a obra acenavam positivamente pela importância da recuperação. A passagem molhada terá duas caixas e duas tubulações para levar a água servida da Rua Mato Grosso acabando com o desgaste na General Artur Carvalho.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

1 comentário para "Prefeitura realiza drenagem na Rua General Artur Carvalho"


  1. Raimunda Trinta

    Eu como moradora da General Artur Carvalho, fico muito feliz com a realização desse sonho, pois sempre esperei por esse momento. Sempre rezei pedindo para q isso acontecesse. O prefeito Edivaldo Holanda Jr, está de parabéns por essa iniciativa, e por está resolvendo esse nosso antigo problema.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS