PM começa a montar batalhão semelhante ao Bope do RJ

0comentário
PMs, policiais civis, federais e militares do Piauí participam do curso
PMs, policiais civis, federais e militares do Piauí participam do curso de formação do Bope (Foto: Douglas Jr.)

A Polícia Militar do Maranhão deu início hoje ao Curso Especial de Força Tática, com participação de PMs, policiais civis, federais e militares do Piauí. São 50 alunos, que estão recebendo treinamento para atuar em operações de risco, investigações e combate ao crime organizado. Na prática, a tropa começou a montar uma unidade similar ao Batalhão de Operação Policiais Especiais (Bope), do Rio de Janeiro.

O curso está sendo coordenado pelo comandante do Policiamento Especial (CPE), coronel Ivaldo Barbosa, que ministrará as aulas junto com uma equipe de oficiais. O ex-comandante do Policiamento Metropolitano e atual diretor de Ensino da PM, coronel Flávio de Jesus, acredita que a primeira turma do Bope maranhense esteja formada em até 15 dias.

A aula inaugural ocorreu no auditório do Comando Geral da PM, no Calhau. Os demais módulos do curso serão ministrados nas dependências da Companhia de Operações Especiais (COE), no Sítio Santa Eulália, que dispõe de instalações apropriadas para treinamento de tiro, simulação de resgate, incursões em áreas de difícil acesso e outras atividades de campo.

Portanto, a bandidagem deve botar as barbas de molho, pois tudo indica que a o polícia fechará ainda mais o cerco na sua ofensiva contra o crime.

Sem comentário para "PM começa a montar batalhão semelhante ao Bope do RJ"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS