Quatro bandidos tombaram em confronto com a polícia em 9 dias

0comentário
Um dos bandidos que tombou morto em confronto com a polícia no Maiobão
Um dos bandidos que tombaram mortos em confronto com a polícia no Maiobão (Foto: Douglas Jr./O Estado)

Em nove dias, quatro bandidos tombaram ao trocar tiros com as forças de segurança pública em São Luís. Os dois últimos casos aconteceram ontem, no Maiobão, e um dos criminosos mortos foi um adolescente de 16 anos.

A série de mortes de bandidos em confronto com a polícia foi aberta no último dia 16. Nessa data, o criminoso identificado apenas como Buriti  tombou durante um assalto a uma casa lotérica na Avenida São Luís Rei de França. O bando do qual ele fazia parte estava sendo monitorado pela Secretaria de Segurança Pública e reagiu a bala ao ser abordado por uma equipe de Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), que não teve opção a não ser responder à altura.

No dia seguinte, Elezir de Souza Oliveira, de 18 anos, foi baleado e morto durante uma batida policial em uma boca de fumo na Cidade Olímpica. Ele seria integrante de uma quadrilha de traficantes que atua no bairro,vendendo drogas e impondo terror à população e teria reagido ao cerco feito pela polícia.

Completando a série, tombaram, tarde de ontem, Waldir Cosme Teixeira Moraes Neto, de 19 anos, e Raul Gustavo Moraes Pereira, de apenas 16. Na companhia de outros dois criminosos, eles estavam cometendo vários assaltos em um Fiesta Sedan que haviam roubado momentos antes na Estrada de Ribamar, próximo ao cemitério Jardim da Paz.

Em represália, membros da gangue a qual os dois bandidos mortos pertenciam tentaram incendiar, à noite, um ônibus da linha Vila Cafeteira, no ponto final do bairro. Após atear fogo no coletivo, os criminosos fugiram, dando tempo ao motorista de usar o extintor e evitar que o veículo fosse consumido pelas chamas.

Audaciosos ao extremo, os criminosos estão dispostos a tudo para promover a violência. Assim, não resta alternativa à polícia senão usar a força na medida certa para contê-los.

Sem comentário para "Quatro bandidos tombaram em confronto com a polícia em 9 dias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS