STJ nega recurso à prefeita foragida de Bom Jardim

0comentário
Depois de anos de ostentação, prefeita Lidiane agora está foragida
Lidiane teve recurso negado e continua foragida

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, agora à noite, liminar por meio da qual a prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite da Silva, 25 anos, pretendia se livrar da prisão decretada pela Justiça Federal por desvio de recursos públicos do municípios. Assim, ela permanece na condição de foragida.

Lidiane é acusada de desviar cerca de R$ 15 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) destinados aos cidadãos de Bom Jardim.

Para prendê-la, a Polícia Federal deflagrou a Operação Eden, mas até agora não obteve sucesso. Já o namorado, Beto Rocha, que também é seu secretário de Assuntos Políticos, e o secretário de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, o Antônio Cesarino, não tiveram a mesma sorte e foram detidos.

Fotos publicadas em redes sociais mostram diversos arroubos de ostentação de Lidiane, que assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2013 e já fora afastada duas vezes do mandato por decisão da Justiça estadual, para logo ser reconduzida.

Com a rejeição do recurso, a caçada a Lidiane continua.

Abaixo, a movimentação do processo, que mostra a rejeição do recurso impetrado pela defesa da prefeita:

recurso negado

Sem comentário para "STJ nega recurso à prefeita foragida de Bom Jardim"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS