Fábio Câmara denuncia assalto a posto de saúde

2comentários
Fábio Câmara defende a união de forças políticas com as massas para superar o poderio das máquinas estadual e municipal
Fábio Câmara denuncia insegurança, resultado, segundo ele, da má gestão pública em São Luís e em todo o Maranhão

O vereador Fábio Câmara (PMDB) denunciou hoje, em postagem no Facebook, um assalto ocorrido na Unidade de Saúde do Pirapora, no período da tarde. Segundo ele, vários funcionários e pacientes ficaram sob a mira de armas e tiveram objetos roubados. O vereador considerou o episódio mais uma prova do descaso do poder público com a segurança dos cidadãos. Fábio Câmara alertou que a violência atinge unidades de saúde, escolas, ônibus, entre outros ambientes, onde a população, principalmente o povo carente, está totalmente vulnerável.

“O que já está ruim, ainda pode piorar diante da crise que só está começando. E eu não me refiro apenas à crise financeira. Eu falo também de uma crise de má gestão sem precedentes na história do Maranhão e de São Luís. Eu não sei quanto a vocês, mas, para mim, já deu!”, desabafou o peemedebista. Abaixo o relato de Fábio Câmara na íntegra:

ACABARAM DE ASSALTAR A UNIDADE DE SAÚDE DO PIRAPORA

As nossas crianças e os nossos jovens vão para a escola em busca de educação, à procura de um futuro e a bandidagem está lhes ceifando o presente.

Os nossos familiares e queridos que se deslocam usando o transporte coletivo saem de casa acreditando no pleno direito constitucional de ir e rezam pela bênção divinal de poderem vir.
Os que já sofrem com as suas enfermidades naturais vão até a um posto médico à procura de saúde e vida e acabam por encontrar violência, assalto, terror e morte.

Assaltaram agora há pouco a Unidade de Saúde do Pirapora, na Avenida Santos Dumont.
Seu João (servidor) chegou à unidade para trabalhar sem nenhum problema. Teve uma arma apontada o tempo todo para a sua cabeça e agora terá que enfrentar um trauma.

Andréia (administrativo) precisou abrir mão da sua aliança de casamento para poder preservar vivos os seus papéis de profissional, mãe e esposa. “Vão-se os anéis e que fiquem pois os dedos.” Mas, por que a mão e o ouro têm que ser sempre do pobre e do trabalhador?

Passaram o rodo em todos os que estavam na unidade. As duas enfermeiras, as três técnicas em enfermagem e mais a diretoria têm por guarda apenas a própria sorte. E não dá nem para se dizer que hoje a sorte lhes abandonou. NÃO! A sorte á a única em cuja conta podemos depositar o fato de que ninguém foi ferido ou assassinado, visto que NÃO HÁ SEGURANÇA ARMADA NEM NESSA UNIDADE E NEM EM MUITAS OUTRAS.

Não há segurança nas escolas municipais. Não há segurança nos ônibus. Não há segurança em São Luís do Maranhão já faz muito tempo e ainda há quem queira dar mais tempo para o atual prefeito seguir fazendo, ou melhor, seguir deixando de fazer o mínimo necessário para garantir o bem estar dos ludovicenses. ATÉ QUANDO? Estado e Município são parceiros e copartícipes de duas gestões que deveriam representar mudanças positivas! CADÊ?

É completamente inaceitável dar ao Edivaldo de Holanda – o prefeito E. de H. – mais 04 anos. Mais para ele significa exatamente menos para nós e para esta cidade. Até porque o que já está ruim, ainda pode piorar diante da crise que só está começando. E eu não me refiro apenas à crise financeira. Eu falo também de uma crise de má gestão sem precedentes na história do Maranhão e de São Luís.
Eu não sei quanto a vocês, mas, para mim, já deu! Flávio Dino e Holandinha, NUNCA MAIS!

2 comentários para "Fábio Câmara denuncia assalto a posto de saúde"


  1. Lucianne

    Por que Fábio Câmara ataca o prefeito sendo que a segurança pública não é de competência do município, mas sim do estado?

  2. Célia

    Todos estamos cansados da violência que se instalou na cidade. O governo, principalmente o passado, tem uma grande parcela de culpa por deixar se enraizar e fortificar essa cultura dos “bondes”. Agora são eles quem dominam a cidade e nossas crianças, sem o pulso firme dos pais, estão debandando para o mundo do crime.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS