“O IPHAN está servindo de moeda de troca”, detona Kátia Bogea

0comentário

Do Blog de Mario Carvalho

Kátia Bogéa deoxa superintendência do IPHAN acusando trama
Kátia Bogéa deoxa superintendência do IPHAN acusando trama

Ainda respondendo pela superintendência regional do Instituto do Patrimônio Histórico no Maranhão (IPHAN-MA), Kátia Bogéa (foto), disse nesta terça-feira, 27, em solenidade na Câmara Municipal de São Luís que até a próxima sexta-feira, 30, vai entrar em férias e não sabe se volta ao órgão.

Ela, que é natural da cidade de Lagarto, em Sergipe, recebeu hoje o título de Cidadã de São Luís, por iniciativa do presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (PR), pelos relevantes serviços prestados à capital maranhense.

Kátia Bogea disse ainda que não recebeu o comunicado oficial de sua exoneração do cargo, que já teria sido solicitado por interferência do deputado federal Waldir Maranhão (PP) à presidente Dilma Rouseff (PT). Sob o comando do órgão, ela passou 12 anos.

A superintendente preferiu dizer que sua saída do IPHAN se deve ao grave momento de instabilidade política que atravessa o país.

Para o lugar de Kátia Bogea deve ser guinchado o subsecretário das Cidades, Alfredo Costa, que seria afilhado político do deputado Waldir Maranhão.

Sem comentário para "“O IPHAN está servindo de moeda de troca”, detona Kátia Bogea"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS