Cerca vermelha que isola o Castelão é apologia escancarada ao comunismo

11comentários
Cerca vermelha instalada ao redor do Castelão impõe e reforça a simbologia comunista
Cerca vermelha instalada ao redor do estádio Castelão impõe e reforça a simbologia comunista

O governador Flávio Dino (PCdoB) parece disposto mesmo a implementar os ideais comunistas no Maranhão, tanto pelas práticas políticas ditatoriais que adota desde o primeiro dia do seu mandato, quanto pela simbologia dos seus métodos. Como se não bastasse ter vetado, pelo segundo ano consecutivo, o desfile escolar do Dia da Raça, na Areinha, por entender que o tradicional ato cívico é um resquício da ditadura militar, o chefe do Executivo estadual mandou isolar o estádio Castelão e arredores com uma cerca vermelha, de modo a exaltar e impor aos maranhenses os seus princípios.

Com alguns quilômetros de extensão, a cerca rodeia o estádio, a pista de atletismo e o Ginásio Paulo Leite, construído para sediar competições de judô e de outros esportes de luta. Com quase três metros de altura e pintura vívida, a imponente estrutura é uma apologia escancarada ao comunismo e um exemplo cristalino de uso de dinheiro público para exaltar quem está no poder.

Semelhante, agora, a uma fortaleza, o Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz tornou-se uma versão maranhense do Kremlin, conjunto de prédios fortificado no centro de Moscou, capital da Rússia, e residência oficial do presidente daquele país, cuja muralha de proteção, não por coincidência, tem a cor vermelha do comunismo.

Kremlin russo é um dos maiores símbolos do comunismo da história da humanidade
Kremlin russo é um dos maiores símbolos do comunismo da história da humanidade

A cerca vermelha ao redor do Castelão não é o único exemplo de uso da simbologia comunista pelos atuais governantes  do Maranhão. O uniforme dos servidores do Viva Cidadão, antes branco, agora tem a cor predileta de Flávio Dino e do seu homem de confiança e super-secretário, Márcio Jerry, que comanda com mão de ferro a Comunicação Social e a Articulação Política do governo.

Diante da flagrante e insistente exaltação à cor vermelha, que, inclusive, dá nome ao site que propaga os ideais do PCdoB de Dino na internet, é oportuno reafirmar que o comunismo é, para muitos pesquisadores, o regime político mais cruel e opressor da história da humanidade, mais sanguinário até do que o nazismo de Adolf Hitler.

O vídeo abaixo traz cenas de atrocidades cometidas por governantes comunistas ao longo dos tempos:

https://www.youtube.com/watch?v=xtg_gDYiGD8

11 comentários para "Cerca vermelha que isola o Castelão é apologia escancarada ao comunismo"


  1. Atual7

    […] Do Daniel Matos […]

  2. Carlos

    Rapaz, tu tá ficando equisofréncio, procura tratamento, gordo.

  3. Genilson Parente

    Meu Deus, quanta baboseira! Esse seu post eh uma apologia ao ridiculo, a idiotice pura. Meu jovem, na inexistencia de algo realmente importante, nao escreva nada. Por favor

  4. Americo de Sousa Ribeiro

    É …, seu estúpido , queres dizer com isso que não se pode mais usar a cor vermelha em prédios públicos ? Não é a toa que , na nova faxina que Fernando Sarney irá fazer no sistema, o teu nome estás em primeiro lugar na lista de demissionários.

  5. Cerca vermelha que Isola o Castelão é apologia ao comunismo

    […] Do blog do Daniel Matos […]

  6. Ricardo Santos

    Os defensores do Ditador Flávio Dino saíram na defesa do governador, jornalista que se preza não faz como fazem babones.
    Parabéns!

    Resposta: verdade, meu caro Ricardo Santos. Mas seguiremos firmes e sem receio de confrontar a tirania e a bajulação.

    • falcao

      Desculpe, esse nobre jornalista.

  7. falcao

    Realmente concordo com este nobre jornalista. Essa cor vermelha é ridículo.

  8. Sobre cercas, comunismo e cinismo | Robert Lobato

    […] Passados pouco mais dois anos da entrevista com Sidney Pereira, a questão do comunismo voltou à tona com a postagem no blog do colega Daniel Matos intitulada “Cerca vermelha que isola o Castelão é apologia escancarada ao comunismo” (veja aqui). […]

  9. Marconi Santos

    O mesmo foi feito na Ponte do São Francisco!!! Horrível!!!

  10. Zé de Riba

    Triste fim que se aproxima do Maranhão com a BESTA FERA Flaude DinoSSAURO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS