Projeto de Pavão Filho cria aplicativo para marcação de consultas via internet

5comentários
Pavão diz que iniciativa é pioneira
Pavão Filho diz que iniciativa é pioneira

A Câmara Municipal de São Luís poderá se manifestar, ainda este ano, sobre o Projeto de Lei do vereador Pavão Filho (PDT) que dispõe sobre a criação de um aplicativo móvel denominado de “Programa Saúde do Cidadão” para marcação de consultas e exames médicos, destinado aos usuários da rede de saúde pública de São Luís.

Segundo a proposição de Pavão de Filho, a Prefeitura de São Luís fica obrigada a instalar o aplicativo de uso gratuito e disponibilizar em todas as plataformas digitais para ser baixado pelos dispositivos móveis para marcação de consultas e exames médicos, no âmbito da rede pública municipal de saúde, sem prejuízo dos serviços prestados pela Central de Marcação de Consultas.

Para Pavão, trata-se de uma iniciativa pioneira e que vai vir de exemplo para o país.
“A nossa intenção é contribuir para melhoria da qualidade do atendimento aos usuários da rede pública de saúde”, diz o vereador.

Conforme o projeto que está sendo analisado nas comissões, antes de ser levado à deliberação do plenário, o Poder Executivo Municipal deve providenciar as alterações necessárias nos softwares e/ou hardwares da rede pública municipal de saúde para que haja compatibilidade com o novo aplicativo e, assim, consiga alcançar os objetivos da Lei.

O aplicativo proposto pelo pedetista disponibilizará os seguintes serviços: marcação de consultas, marcação de exames, retorno para avaliação dos exames, avaliação de atendimento e denúncias.

5 comentários para "Projeto de Pavão Filho cria aplicativo para marcação de consultas via internet"


  1. Jairo

    Boas ideias como essa devem ser mais comuns. Parabens ao vereador.

  2. Tomas

    Esse projeto é muito bom mesmo. Essa tecnologia vai facilitar muito a vida de todos nós

  3. PABLO

    Uma excelente iniciativa, assim diminuindo ou até mesmo acabando com as cansativas filas para marcações de consulta.

  4. ana luiza

    Será muito bom pra diminuir o numero de pessoas nas filas de marcaçãod e consulta, quem tiver celular ja se adianta sem sair de casa!

  5. Analista

    Ótima ideia, isso vai ajudar muitas pessoas…parabéns pela iniciativa…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS