Reitora Nair Portela visita Balsas e fiscaliza andamento das obras no novo campus

0comentário
Reitora Nair Portela com o diretor do Campus de Balsas, Francisco Conceição, e equipe
Reitora Nair Portela com o diretor do Campus de Balsas, Francisco Conceição, e pró-reitores da UFMA 

BALSAS – A reitora Nair Portela visitou nesta sexta-feira (25), as obras do campus de Balsas e ficou entusiasmada com o andamento da obra. Ela esteve acompanhada do diretor do Campus, Francisco Conceição, do pró-reitor de Assistência Estudantil, João de Deus, da pró-reitora de Gestão e Finanças, Eneida Ribeiro e do diretor do departamento de obras da UFMA, Deivid Po rto.

Com aproximadamente 120 hectares, a área é composta por três prédios, o administrativo, onde funcionará as salas dos professores, direção, xerox, coordenação, entre outros departamentos, o prédio com 12 salas de aula de 85m² cada e capacidade para 60 estudantes, e o prédio que abrigará 12 laboratórios com 172m², que servi rão para os estudantes do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Tecnologia (BICT) onde estão presentes os cursos de Engenharia Mecânica, Civil e Ambiental, realizarem suas pesquisas.

Reitora da UFMA acompanhou andamento das obras de construção do novo campus
Reitora da UFMA conversou com técnicos sobre o andamento das obras de construção do novo campus

A reitora frisou que o andamento da obra está dentro daquilo que foi planejado, uma vez que o prédio onde funcionarão as salas de aula já está em fase de finalização. “Alegra-nos em ver os operários firmes trabalhando na obra para dar celeridade ao processo de construção e o que nos alegra é verificar o bom andamento da edificaç&at ilde;o, já que a firma licitada está cumprindo com o que lhe foi contratado”, disse a reitora adiantando que há uma expectativa de que no primeiro semestre de 2017, uma parte dos alunos já possam migrar para o novo campus.

Nair Portela aproveitou a oportunidade para se reunir com os estudantes e receber as demandas apontadas por eles, bem como esclarecê-los sobre alguns processos acadêmicos, sobre o projeto político-pedagógico do curso, e também para deixá-los ciente sobre o andamento da obra e seu processo de finalização. Ela também se reuniu com os professores para tratar de s ituações como concursos públicos para contratação de mais professores para o campus de Balsas e o bom andamento do curso e do seu projeto pedagógico.

Visita à cidade de Pastos Bons

Nair Portela visitou I Feira de Língua Inglesa, em Pastos Bons
Nair Portela visitou I Feira de Língua Inglesa, em Pastos Bons

Como parte da programação de visitas, a reitora Nair Portela foi convidada pela prefeita de Pastos Bons, Iriane Gonçalo, para falar do seu interesse em levar a Universidade Federal do Maranhão até o município, localizado a 220km de Balsas. A prefeita frisou que ter conhecimento é importante para o desenvolvimento da região, e, mesmo com as dificuldades orçam entárias que o País ultrapassa, ela busca parcerias com instituições de ensino superior a fim de implantar cursos que garantam boa formação para a sociedade local.

“Temos muita vontade de que a UFMA chegue até Pastos Bons. Atualmente, nossa população é de 20 mil habitantes, aproximadamente, e temos 16 cidades circunvizinhas, sendo que a nossa cidade é o centro de todas elas, ou seja, para chegar a um desses municípios, é necessário passar pela cidade de Pastos Bons. Já enviamos algumas solicitações para estudarmos as possibilidades de implantar algum curso de licenciatura em nossa cidade. Essa é a nossa luta”, declarou Iriane.

A reitora Nair Portela se mostrou aberta às solicitações e, mesmo diante de toda crise econômica do País, vai analisar a possibilidade de implantar algum curso de licenciatura no município. “Nossa gestão é feita de diálogos e parcerias, somente assim poderemos consolidar nossa Universidade e vencer os desafios encontrados, o que não tem sido f&aa cute;cil, mas estamos aqui para dar o nosso melhor e fazer com a UFMA se expanda e cresça levando a educação àqueles que precisam, sonham e desejam estudar em uma instituição pública e de qualidade”, afirmou.

Sem comentário para "Reitora Nair Portela visita Balsas e fiscaliza andamento das obras no novo campus"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS