Flávio Dino demite da Emap comunista que alugou prédio para a Funac

0comentário
Jean Carlos foi exonerado exatos 23 dias após estourado o escândalo do “aluguel camarada” à Funac

O governador Flávio Dino (PCdoB) finalmente resolveu exonerar dos quadros da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) o engenheiro eletricista Jean Carlos Oliveira, pivô do caso que ficou conhecido como “aluguel camarada”, publicado em primeira mão por este blog no dia 4 deste mês (relembre aqui).

A demissão veio dois dias depois do acordo judicial em que o governo cedeu à pressão da comunidade da Aurora pela não instalação de uma unidade de ressocialização da Funac no bairro e se comprometeu a mantê-la em funcionamento só até dezembro deste ano, além de instalar dois postos de policiamento na região.

Jean Carlos Oliveira é proprietário do imóvel alugado à fundação desde julho de 2015 para a instalação do abrigo para menores infratores, rechaçado desde o primeiro instante pelos moradores por medo do aumento da insegurança pública na área. O valor mensal do contrato é de R$ 12 mil e vem sendo pago desde o ato da assinatura, com as devidas deduções de impostos. Somadas, as parcelas creditadas ao locador somam mais de R$ 170 mil.

Bombardeio

Após o bombardeio que sofreu da mídia local e nacional por ter firmado contrato de locação de um prédio cujo dono é um membro do seu próprio partido, que ainda por cima ocupava alto cargo na estatal responsável pela gestão do Porto do Itaqui, Dino não teve outra saída a não ser demitir o correligionário.

Oficialmente, o governo alegou que a exoneração de Jean Carlos se deu porque, ao ser nomeado supervisor de Tecnologia da Informação da Emap, ele não comunicou à empresa que havia firmado contrato com o Estado.

Assim, cumpriu-se o anúncio feito pelo governador, ao se pronunciar sobre o caso, em plenas férias, de que “qualquer dúvida jurídica sobre a questão seria analisada”. Pelo visto, tal dúvida gerou uma situação insustentável. E sobrou para o até então desconhecido comunista.

Sem comentário para "Flávio Dino demite da Emap comunista que alugou prédio para a Funac"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS