Em Presidente Dutra, presos são mantidos em permanência de delegacia por falta de vagas em presídio

2comentários

Policiais foram obrigados a acomodar presos na permanência da delegacia por fata de vagas no presídio local

Um caso inusitado e que revela que a tal organização do sistema prisional do Maranhão não passa de propaganda aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), em Presidente Dutra. Cinco presos foram mantido por policiais civis na permanência da 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, que funciona no município, por falta de vagas no presídio local.

Os detidos foram acomodados em cadeiras, na recepção da delegacia, junto às pessoas que compareceram à unidade policial para registrar ocorrências. Os policiais tiveram que redobrar a atenção para evitar eventuais fugas ou mesmo um ataque a algum cidadão dentro da regional.

Policiais civis observam presos na permanência da delegacia para evitar fuga ou até mesmo ataques

A rotina na delegacia foi completamente alterada. Enquanto isso, o delegado decidia o que fazer com eles, já que a direção do presídio de Presidente Dutra se recusou a recebê-los, sob o argumento de que a capacidade da unidade está esgotada.

Com mais esse lamentável episódio, cai por terra o discurso do governador Flávio Dino e dos seus aliados de que o sistema prisional do Maranhão foi organizado e pacificado no atual governo. Esse e tantos outros fatos absurdos desmentem categoricamente mais esse engodo palaciano.

2 comentários para "Em Presidente Dutra, presos são mantidos em permanência de delegacia por falta de vagas em presídio"


  1. Edna Moreno

    O discurso das autoridades de nosso estado seja qualquer sentido tem sido tremendo,para nossos governantes é mas fácil investir em presídio do que em escolas,daí acaba dando.acorda povo Maranhão é hora da abrir os olhos para realidade.

  2. Deu no blog do Daniel Matos: presos são mantidos em recepção de delegacia por falta de vagas em presídio |

    […] Fonte: Blog Daniel Matos […]

deixe seu comentário