Parlamento Estudantil: Wellington destaca participação de jovens maranhenses na política

0comentário
Wellington falou da sua trajetória humilde aos deputados estudantes

Durante a tarde da última sexta-feira (24), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) acompanhou estudantes maranhenses que participaram da abertura dos trabalhos de instalação do 3º Parlamento Estudantil Maranhense. Ao todo foram 22 deputados estudantes que conheceram as dependências da Assembleia Legislativa, realizaram o processo de registro biométrico no Plenário e assistiram a uma palestra sobre Processo Legislativo.

A admiração e o encanto ficaram registrados no rosto de cada um dos deputados estudantes, que tiveram, inclusive, a oportunidade de apresentar projetos de lei. “É a primeira vez que venho ao Palácio Manoel Beckman e é uma nova experiência para mim. Minha expectativa é que meu projeto possa ser aprovado e que eu possa conseguir defendê-lo com garra, para ajudar a Baixada Maranhense com o meu projeto”, afirmou o deputado estudante Bruno Ricardo, do município de Santa Helena, e autor de um projeto que propõe a criação de barcos-ambulância.

Ao falar com os estudantes maranhenses, o deputado Wellington, que estudou em escola pública, como a maioria dos jovens presentes, destacou a importância da educação e a relevância da política. “Sou de origem humilde, fui criado sem pai, apenas com minha mãe. Assim como a maioria de vocês, estudei a minha vida inteira em escola pública. Tudo o que eu tenho e sou hoje devo, primeiramente, a Deus e, em segundo lugar, à educação. O conhecimento transforma a vida das pessoas. Hoje, vocês estão diante de um deputado estadual que é o primeiro político de sua família. Se vocês quiserem, vocês também podem ser os futuros prefeitos, vereadores, deputados, governadores, senadores ou até mesmo presidente do amanhã. Assim como a educação, a política também pode mudar a vida das pessoas. E esse é o nosso papel: fazer da política, do mandato, um instrumento para defender os direitos dos maranhenses”, disse Wellington.

O Parlamento Estudantil foi instalado em parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que realizou a seleção de 22 entre 244 projetos apresentados.

Sem comentário para "Parlamento Estudantil: Wellington destaca participação de jovens maranhenses na política"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS