Em Alcântara, prefeito comunista exonera todo o gabinete do vice

5comentários
Prefeito Anderson Wilker e o vice Sargento Leitão: harmonia da posse se transformou em crise em menos de um ano e meio de gestão

Em pé de guerra com o vice, João Francisco Leitão, mais conhecido como Sargento Leitão (PMN), desde que este decidiu romper relações políticas e institucionais por não concordar com as práticas da atual gestão (relembre), o prefeito de Alcântara, Anderson Wilker de Abreu Araújo (PCdoB), resolveu exonerar todo o gabinete do outrora aliado e agora desafeto.

A medida foi considerada mais um caso de perseguição política, típico de partidários do governador Flávio Dino (PCdoB). Em Alcântara, ninguém tem dúvida de que foi uma retaliação do prefeito comunista ao vice, que registrou publicamente, há dois meses, o seu descontentamento e a decisão de se afastar do gestor por discordar dos seus métodos à frente do Executivo municipal.

Foram exonerados o chefe de gabinete do vice-prefeito, Diego Marcelo Lopes Gomes, e o assessor do gabinete, Ricardo Castro Silva. Ambos os atos foram assinados pelo próprio prefeito e são datados de 1º de agosto de 2018.

As demissões deverão agravar ainda mais a crise entre Anderson Wilker e o Sargento Leitão, com desdobramentos nada favoráveis ao município de Alcântara e à sua população.

Seguem cópias dos atos de exoneração do chefe  e do assessor do gabinete do vice-prefeito:

5 comentários para "Em Alcântara, prefeito comunista exonera todo o gabinete do vice"


  1. júnior

    Num município desse porte a função do vice-prefeito é esperar o prefeito ser cassado ou morrer para assumir o cargo vago, vice ter gabinete com assessores é despesa sem necessidade para o município, tenho parente que já foi vice duas vezes num município maior que Alcântara e nunca teve um assessor.

  2. Jessica

    Não vejo problema em um vice ter gabinete se o prefeito tem a família e amigos em cargos desnecessários né, o sargento Leitão fez certo em não aceita as palhaçadas que o prefeito tá fazendo neste município. Até porque o Sagento Leitão é homem de caráter e que luta pelo direitos da população de Alcântara.

  3. Norma

    E assim mais 100 anos de atraso e esquecimento. Por não saber votarem

  4. Sasha

    Não só eles que o atual prefeito demintiu. Quem é contrário ao mandato e aos políticos que ele está apoiando na eleição para governo do estado ele está exonerando tbm. Ou seja ou faz o que ele quer ou vai pra rua.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS