Vendeta: uma vingança silenciosa

0comentário
Vendeta tem o jornalismo investigativo como fonte de inspiração, usando a linha do tempo construída em Diário Oculto, obra anterior do autor

O jornalista e escritor Vinícius Bogéa prepara o lançamento do seu quinto livro, intitulado “Vendeta”, que é a continuação de Diário Oculto (2009), obra vencedora do prêmio literário Cidade de São Luís. Uma narrativa que aborda os subterrâneos da imprensa em meio a uma rede de intrigas, corrupção e assassinatos.

Seguindo a linha dos seus livros anteriores, recheados de mistério e suspense, Vendeta tem o jornalismo investigativo como fonte de inspiração, usando a linha do tempo construída em Diário Oculto para uma continuação explosiva. Uma trama que envolve, também, intrigas políticas, informantes traiçoeiros e uma perigosa droga que põe em alerta a cidade de São Luís, a Flama.

“Vendeta possui todos os elementos da literatura universal; suspense, mistério, ação, intrigas, romance, vingança e redenção. É uma trama que aborda as várias facetas do jornalismo, principalmente a investigativa, e ressalta o papel crucial da fonte, que pode ser um caminho tanto para a glória quanto à destruição”, ressalta o autor.

Nascido praticamente dentro de uma redação, Vinícius Bogéa usa o jornalismo para desenvolver sua nova aventura, passeando pelo cenário político e policial para criar uma história instigante, que vai absorver o leitor completamente ao longo das suas 487 páginas.

Vinícius Bogéa é jornalista e autor de cinco livros

“Quando finalizei Diário Oculto, uma continuação daquela história não passou pela minha cabeça, à época. Mas um gancho me veio à mente e foi impossível não recrutar aqueles personagens (os que sobreviveram) para uma nova aventura, ainda mais perigosa. Vendeta tem um clima de urgência meio desesperador. Um acerto de contas com o passado”, frisa o escritor.

Vinícius Bogéa adiantou que “Vendeta” será o segundo capítulo de uma série de três livros: “A continuação da história possibilitou o desenvolvimento de um terceiro livro, que fechará esse arco iniciado com Diário Oculto. Já tenho o argumento e alguns rabiscos anotados. Em 2019 estará pronto”, afirmou.
Vendeta será lançado nesta quinta-feira, às 19h, na Livraria e Espaço Cultural Amei (São Luís Shopping).

Serviço

O quê: Lançamento do livro “Vendeta”, a continuação de Diário Oculto
Quando: Quinta-feira, 13/12
Hora: 19h
Onde: Livraria e Espaço Cultural Amei (São Luís Shopping).

Sem comentário para "Vendeta: uma vingança silenciosa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS