Desembargador Tyrone abre mão de disputar presidência do TRE-MA e corte eleitoral será comandada por Cleones Cunha

0comentário
Cleones Cunha será o presidente do TRE com a recusa do colega Tyrone Silva em disputar o cargo

Em 26 de fevereiro, o desembargador Tyrone Silva, atual membro substituto, assume como membro efetivo do TRE, data em que haveria eleição para presidente e vice-presidente/corregedor, uma vez que o desembargador Ricardo Duailibe deixa a Corte – em razão de fim de biênio, no dia 23 do mesmo mês.

No entanto, na sessão ocorrida na manhã desta terça, 29 de janeiro, substituindo o desembargador Cleones Cunha, o desembargador Tyrone Silva anunciou que, quando assumir como membro efetivo, abdica de concorrer ao cargo de presidente, oportunidade em que foi congratulado pelos pares pela atitude.

O artigo 5º do Regimento Interno deste Tribunal prevê que quem assume a presidência é um dos 2 membros da classe de desembargador do Tribunal de Justiça, cabendo ao outro o exercício cumulativo de vice-presidente e corregedor regional eleitoral.

Com o anúncio, fica desde já decidido que o próximo presidente da Corte Eleitoral maranhense será o desembargador Cleones Cunha, cabendo a vice-presidência e corregedoria ao desembargador Tyrone Silva.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA)

Sem comentário para "Desembargador Tyrone abre mão de disputar presidência do TRE-MA e corte eleitoral será comandada por Cleones Cunha"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS