A superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Maranhão, Maura Jorge, não perdeu a oportunidade de zoar o governador Flávio Dino (PCdoB) ao assinar a liberação de recursos para obras de melhorias sanitárias domiciliares em 12 municípios do Maranhão. Oposicionista ferrenha ao governo comunista, Maura abusou da irreverência ao anunciar a benfeitoria em suas redes sociais.
Primeiro, brincou com o hit do momento, “Caneta Azul”, do maranhense de Balsas Manoel Gomes, ao postar um meme oficializando o repasse financeiro com uma esferográfica da mesma cor da que dá nome à consagrada música, para muitos repugnante. Para soar ainda mais provocativa, incluiu um desenho do presidente da República, Jair Bolsonaro, de óculos escuros, com cara de mau.
À mesma imagem, adicionou uma fotografia de Flávio Dino apertando o peito, com semblante de desespero, como se tivesse sofrendo um ataque cardíaco.
Golpe duro no comunismo desferido por Maura, que além da eficiência administrativa demonstrada com a liberação da verba aos 12 municípios maranhenses, fez questão de reafirmar sua posição de adversária implacável do Palácio dos Leões.