Jota Pinto volta ao PDT e será lançado pré-candidato a prefeito de Ribamar neste sábado

1comentário
Jota Pinto terá sua ficha de filiação abonada pelo senador e presidente estadual do PDT, Weverton Rocha

Uma grande festa política deverá marcar neste sábado, 1º, o retorno do ex-deputado estadual Jota Pinto ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). A assinatura da ficha de filiação ocorrerá no restaurante Sabor do Nordeste, no bairro Moropoia, em São José de Ribamar, a partir das 9h30.

O ato será marcado também pelo lançamento da pré-candidatura de Jota à Prefeitura de Ribamar e sua posse no Diretório Municipal do Partido.

O ato de filiação promete ser um grande evento político porque são esperados nomes importantes do PDT, como o senador Weverton Rocha; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr; o presidente da Famem, Erlânio Xavier, além da militância pedetista, lideranças comunitárias ribamarenses e integrantes dos partidos que apóiam o projeto político do ex-deputado na cidade balneária.

O retorno de Jota Pinto ao partido no qual iniciou a carreira política ao lado de Jackson Lago nos anos 90 é fruto de um convite do presidente estadual do PDT, o senador Weverton Rocha, e do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

A volta ao PDT deve fortalecer Jota na disputa pela Prefeitura de São José de Ribamar. Nos bastidores, o fato gera apostas no crescimento político do pré-candidato a prefeito da terceira mais populosa cidade do Maranhão. São previstas adesões importantes, já que Weverton, assim como Jota, é conhecido pelo bom relacionamento e pela grande capacidade de articulação política.

Jota Pinto oficializou sua desfiliação do Patriota na última quinta-feira. Ele era filiado ao partido desde 2012 e sua saída aconteceu de forma conversada e amigável.

1 comentário para "Jota Pinto volta ao PDT e será lançado pré-candidato a prefeito de Ribamar neste sábado"


  1. Helena

    Meu Deus! Tomara que ñ consiga se eleger porque senão será mais uma prefeitura importante nas mãos do Weverton Rocha cuja fome de poder é insaciável.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS