Número de homens mortos por Covid-19 no Maranhão dispara e já é quase o dobro do total de mulheres

0comentário

O número de homens mortos pelo novo coronavírus no Maranhão disparou nas últimas semanas e já se aproxima do dobro da quantidade de mulheres que foram a óbito por complicações da doença. Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que das 166 pessoas mortas pela Covid-19 no estado, até o momento, 107 eram do sexo masculino e 59 eram do sexo feminino, ou seja, 64% a 36%.

O mais recente boletim da SES apontou a morte de mais 21 pessoas no Maranhão. Dessas, 15 eram homens e apenas seis eram mulheres. Só em São Luís foram 20 óbitos nesta última parcial. Apenas uma morte ocorreu fora da capital. Um homem de 67 anos, com histórico clínico de hipertensão, internado em São José de Ribamar, não resistiu aos sintomas agressivos do vírus.

Quanto a faixa etária predominante em número de mortes, continua sendo a dos pacientes com idade acima dos 70 anos. Em seguida, vêm os enfermos que tinham entre 60 e 70 anos, com 46 registros. Pessoas com idade entre 50 e 59 anos integram a faixa etária com o terceiro maior número de óbitos: 24 (confira os dados completos no infográfico abaixo).

Comorbidades

Do total de mortos pelo novo coronavírus no estado, 127 tinham alguma comorbidade (doença associada à Covid-19) e outras 39 não apresentavam qualquer outro tipo de doença.

Percentualmente, a relação é de 77% dos mortos com comorbidade e 23% sem comorbidade, ou seja, clinicamente saudáveis.

Abaixo, o infográfico:

Sem comentário para "Número de homens mortos por Covid-19 no Maranhão dispara e já é quase o dobro do total de mulheres"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS