“Negativa por não ter informação relevante alguma”, detona Flávio Dino após reunião de governadores com Bolsonaro

0comentário
Jair Bolsonaro e ministro no momento da reunião, por videoconferência

O governador Flávio Dino (PCdo) fez um balanço nada positivo da reunião de governadores com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para discutir o pacote de socorro emergencial a estados e municípios durante a pandemia de novo coronavírus. A audiência ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), por videoconferência, com participação de vários ministros e dos presidentes da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

Na opinião do comunista, a impressão de união percebida na reunião dos chefes de Poder Executivo estaduais com Bolsonaro, que durou cerca de uma hora, esconde dúvidas.

Flávio Dino foi além ao concluir que a audiência foi negativa por não ter trazido nenhuma informação importante. Os pontos mais criticados pelo governador maranhense foram a incerteza quanto ao que será vetado no pacote, de R$ 60 bilhões, e quando o mesmo será sancionado.

A seguir, as declarações dadas por Flávio Dino à CNN Brasil logo após a reunião:

Para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a imagem de união esconde dúvidas. Para ele, a reunião foi “negativa por não ter informação relevante alguma. Ninguém sabe o que será vetado. Quando será sancionado”.

Dino também criticou os vetos, não detalhados, mas que o governo federal irá fazer no texto. “Cada ente federado tem autonomia para dispor sobre os seus servidores nas suas Assembleias e Câmaras municipais.”

“Pode ser questionado no Supremo por entidades de servidores ou partidos políticos”, disse.

Sem comentário para "“Negativa por não ter informação relevante alguma”, detona Flávio Dino após reunião de governadores com Bolsonaro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS