Candidatos do “consórcio governista” tentam acuar Braide, que reage apontando atuação de adversários a favor do palácio e contra o povo

4comentários
Debate com sete candidatos a prefeito de São Luís promovido por O Estado e Imirante esquentou no segundo bloco

O deputado federal e candidato a prefeito de São Luís Eduardo Braide (Podemos) foi o alvo dos adversários ligados ao grupo governista no debate eleitoral promovido na noite desta terça-feira (20) pelo jornal O Estado do Maranhão, em parceria com o portal Imirante.com, com transmissão ao vivo via internet. Ficou claro que a intenção foi acuar o líder das pesquisas, que demonstrou estar preparado para reagir aos ataques.

O mote principal das investidas contra Braide foi sua gestão como presidente da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), no governo do falecido Jackson Lago (2007-2009). Os mais incisivos foram Neto Evangelista (DEM), Bira do Pindaré (PSB) e Rubens Júnior (PCdoB).

O candidato do Podemos exaltou o concurso público para preenchimento de 1.000 vagas na Caema e lembrou que na sua administração à frente da companhia, não havia praias poluídas em São Luís.

Neto Evangelista contestou informação de Braide de que não houve problemas na prestação de contas da gestão do rival na Caema, afirmando que foram apresentadas ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que decidiu pelo arquivamento por causa de uma convenção da corte.

Bira, por sua vez, questionou a suposta ausência de poluição das praias quando Braide presidiu a Caema, frisando que na época não havia monitoramento das águas do mar na Ilha de São Luís.

Já Rubens Júnior fez referência a um empréstimo contraído pela gestão da ex-governadora Rossana Sarney (MDB), ao qual Braide fez referência, recordando a mobilização da oposição no parlamento da época para vetar o crédito. O candidato comunista tentou desqualificar o empréstimo, que teve voto favorável do então deputado estadual Eduardo Braide, alegando que o uso do recurso teria desvio de finalidade.

Braide reagiu apontando o posicionamento de Neto e Bira em votações na Assembleia Legislativa de projetos de lei que foram de encontro aos interesses da população e de categorias de trabalhadores, como foi o caso dos professores.

Esses foram o momentos mais quentes do debate até o segundo bloco.

4 comentários para "Candidatos do “consórcio governista” tentam acuar Braide, que reage apontando atuação de adversários a favor do palácio e contra o povo"


  1. Jaci

    Foi um debate dinâmico que não deixou ninguém cochilar.
    Cabalau foi bastante seguro e soube intervir no momento certo.
    Braide ficou acuado a maior parte do tempo quando os candidatos expuseram o passado nebuloso dele.
    Yglésio foi muito firme e mostrou conhecer a realidade social.
    A surpresa ficou pra Jeisael que não se exaltou e ainda alertou para os ataques trocados por alguns candidatos.

  2. Carlos Henrique

    Linguagem corporal é ciência!! Apresentar-se em trage respeitoso é dever de quem almeja um cargo político representando o povo. Não tenho nada contra camisa polo e social casual. Mas “bira” e “rubens”, parece que foram para um churras

  3. Tony

    Nem foi preciso, o Yglésio mais uma vez engoliu Braide com aquelas propostas sem viabilidade. Vai perder novamente

  4. Antonio Alberto de Sousa

    O Governador Flavio Dino Comunista Petista oportonista fesqualificafo nao está aceitndo ser derrotado nas eleicoes Municipal em diversos Municipios o Comunista vai ser derrotado aqui em Sao Luis o Governador está bancando quatros canidatos a Prefeitura da Capital com intuito de torar votos do candidato Eduardo Braide conforme as pespesquisas Braide será eleito no primeiro turno o bomeco propaganda fe Flavio Dino e do Lula Ladrão Rubens Peteira Junior pode comecar chorar que nao vai ter geito

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS