Em Formosa da Serra Negra, candidato de Josimar de Maranhãozinho derrota prefeito aliado a Weverton por apenas 16 votos de diferença

0comentário

Senador e deputado federal travaram disputa acirrada por prefeituras; resultado do segundo turno na capital dirá quem levará a melhor

Diferença entre os dois adversários foi de apenas 16 votos e favorecer Josimar de Maranhãozinho

A disputa pela Prefeitura de Formosa da Serra Negra, município do centro-sul do Maranhão vizinho a Grajaú, não teve briga de foice e martelo, mas envolveu candidatos apadrinhados por dois fortíssimos aliados do Palácio dos Leões. De um lado, concorria à reeleição o prefeito Dr. Janes Clei, do PDT de Weverton Rocha, e do outro, pleiteava o cargo Cirineu Costa, filiado ao PL de Josimar de Maranhãozinho. E quem levou a melhor foi o segundo, por uma diferença mínima, de apenas 16 votos, e com as bênçãos do deputado federal e pretenso candidato a governador em 2022, que ontem comemorou em suas redes sociais a façanha de ter vencido nas urnas em 40 cidades maranhenses.

Weverton Rocha comemora eleição de 42 prefeitos filiados ao PDT…

Foi uma disputa voto a voto, antecedida por denúncias de perseguição e intimidação ao oposicionista e seus apoiadores durante a campanha. Ao fim da apuração, Cirineu Costa saiu vencedor, obtendo 5.288 votos (50,08%), contra 5.212 de Janes Clei (49,92%), margem apertadíssima, que mostrou como Weverton e Maranhãozinho estavam – e continuam – dispostos a medir forças pelo poder, com a clara ambição de herdar o espólio do comunismo capitaneado pelo governador Flávio Dino, ou até mesmo confrontá-lo, se for o caso.

Placar geral

No placar geral nos 216 municípios com eleição já definida no Maranhão, o senador tem pequena vantagem, pois seu partido fez 42 prefeitos, dois a mais do que a legenda controlada a mão de ferro no estado pelo deputado federal.

… enquanto Josimar de Maranhãozinho festeja a vitória nas urnas de 40 candidatos do PL; deputado federal ainda pode levar a melhor, caso o aliado Duarte Jr. vença em São Luís

Ainda assim, Weverton não tem motivo algum para comemorar, pois em São Luís, Neto Evangelista, do DEM, candidato apoiado pelo PDT no primeiro turno, perdeu, enquanto Duarte Jr., do Republicanos, ungido por Maranhãozinho, está no segundo turno.

Para não sair do pleito gravemente enfraquecido, por não ter influenciado a eleição na prefeitura mais cobiçada, o senador terá que ousar. Isso significa cerrar fileiras junto com Eduardo Braide, como já sinalizam vozes nos bastidores políticos, com repercussão na imprensa e na blogosfera.

Sem comentário para "Em Formosa da Serra Negra, candidato de Josimar de Maranhãozinho derrota prefeito aliado a Weverton por apenas 16 votos de diferença"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS