Ex-prefeito de São Luís lamenta formação de lixão no entorno de ecoponto no Centro

1comentário
Equipamento público deveria ser o destino do lixo despejado em seu entorno

O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior lamentou, em suas redes sociais, o descarte de volume expressivo de lixo no entorno do Ecoponto e do Galpão de Triagem do Centro. Construído na gestão de Edivaldo, assim como os demais equipamentos públicos do tipo, o espaço tornou-se o retrato do caos, o que levou o ex-gestor a protestar em seus perfis virtuais.

Volime de resíduos sólidos descartados no local aumenta a casa dia

“Lamentáveis essas imagens no entorno do Ecoponto e Galpão de Triagem do Centro! O descarte que deveria estar sendo feito dentro do equipamento ou entregue aos caminhões que fazendo coleta está sendo despejado na porta, atraindo bichos e entupindo os bueiros, o que contribui para os alagamentos”, alertou.

O lixo descartado de forma irregular polui o meio ambiente e representa ameaça à saúde pública

“Cada cidade precisa fazer a sua parte! Durante a minha gestão criamos os Ecopontos para que o descarte fosse feito de forma adequada, pensando no meio ambiente, na cidade e na saúde das pessoas”, desabafou.

Gareafas pet, sacos plásticos, caixas de papelão e outros resíduos são descartados criminosamente na entrada do Ecoponto

1 comentário para "Ex-prefeito de São Luís lamenta formação de lixão no entorno de ecoponto no Centro"


  1. joão

    OS ECOPONTOS NÃO DEVEM UTILIZADOS PARA A DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS DOMICILIARES E COMERCIAIS. SE HÁ RESÍDUOS DESSA NATUREZA NO ENTORNO DO ECOPONTO É INDICAÇÃO DE PROBLEMAS NO SISTEMA DE COLETA PÚBLICA OU PARTICULAR.
    ECOPONTOS DEVEM RECEBER PEQUENOS VOLUMES DE RESÍDUOS PROVENIENTES DA CONSTRUÇÃO OU DEMOLIÇÃO, LIMPEZA DE QUINTAIS E MÓVEIS VELHOS E DEMAIS INSENSÍVEIS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS