Deputado Wellington cobra nomeação de aprovados em concurso da AGED/MA e solicita reabertura de postos de fiscalização

0comentário

O deputado estadual Wellington do Curso protocolou indicações solicitando ao governo do estado a nomeação imediata de todos os aprovados no último concurso da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – AGED/MA e a reabertura dos postos de fiscalização em todo estado. A solicitação teve como fundamento as diversas demandas apresentadas pelos servidores da AGED/MA em audiência pública realizada na última quinta-feira (07) na Assembleia Legislativa.

Ao justificar a solicitação, o parlamentar destacou a necessidade de reabertura dos postos de fiscalização com objetivo de fortalecer as ações de defesa agropecuária e inspeção no Estado e reforçou que, para isso, é necessário que todos os aprovados no último concurso sejam nomeados.

“Participamos de audiência pública com os servidores da AGED/MA realizada pelo deputado César Pires onde ouvimos as principais demandas e problemas enfrentados na agência, com destaque para o baixo efetivo de servidores, o fechamento de postos de fiscalização e a necessidade urgente de nomeação dos 78 aprovados no último concurso. O governo do estado alega que não pode nomear devido a lei complementar 173, no entanto, a lei abre exceção para nomeação em caso de cargos de vagos. Diante disso estamos solicitando a nomeação imediata de todos os aprovados, bem como a reabertura urgente dos postos de fiscalização, principalmente do posto da Estiva, pois a fiscalização agropecuária é de suma importância para a população do Maranhão”, disse Wellington.

Sem comentário para "Deputado Wellington cobra nomeação de aprovados em concurso da AGED/MA e solicita reabertura de postos de fiscalização"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS